Páginas

sábado, 21 de abril de 2018

Programa Mais Alfabetização ofertará aos assistentes selecionados R$ 150 por turma

A Prefeitura Municipal de Caicó realizou Processo Seletivo, destinado a recrutar profissionais da área de educação. Todos os inscritos nesta seleção serão avaliados por meio de análise de currículo, com pontuação de acordo com os critérios estabelecidos no edital.
Os candidatos de nível superior, selecionados de acordo com a necessidade das 16 escolas contempladas com o Programa Mais Alfabetização no âmbito do município em questão, poderão ser ressarcidos pelas despesas que comprovadamente realizarem no desempenho das atividades voluntárias.
O assistente de alfabetização receberá uma ajuda de R$ 150 por turma para as despesas com o transporte e alimentação, portanto não tem nenhum vínculo empregatício. Os recursos vêm diretamente para as escolas, via PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Como se trata de um programa federal, o recurso é gerido pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), permitindo aos diretores efetuar o pagamento diretamente aos assistentes.
A participação no Programa Mais Alfabetização é voluntária e realizada mediante assinatura de termo de compromisso, de forma conjunta, pelo governador do estado e pelo secretário de estado de educação, no caso de rede estadual e distrital, e pelo prefeito e pelo secretário municipal de educação, no caso de rede municipal.

Nenhum comentário: