Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Secretária de Saúde faz avaliação geral do Projeto Saúde na Feira


A secretária municipal de Saúde, Sandra Brilhante, e sua adjunta Redianne Medeiros concederam entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (16), para apresentar os números oficiais de atendimentos no Projeto Saúde na Feira. A ação foi realizada no último sábado (14), na feira livre de Caicó.
“O projeto superou as expectativas. Eu não pensei que a gente fosse atingir um potencial tão grande de cidadãos, os quais relataram procurar muito pouco as unidades de saúde. As pessoas elogiaram a iniciativa do prefeito Batata Araújo em proporcionar esse projeto para a população”, disse Sandra Brilhante.
Unidades Básicas de Saúde
Sandra ainda destacou a estruturação das Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Estamos reestruturando essas unidades, contratualizando os profissionais médicos e organizando a carga horária para melhorar o atendimento à população”, afirmou.

Atendimentos no projeto Saúde na Feira
A secretária adjunta de Saúde, Redianne Medeiros, anunciou os números oficiais dos atendimentos realizados durante o projeto Saúde na Feira. “Foi uma ação extremamente positiva para a população e todos ficaram satisfeitos com as ações que foram realizadas. Esse projeto visa aumentar a acessibilidade das pessoas aos serviços de saúde”, comentou ela.
Foram atendidas 490 pessoas, totalizando dois mil serviços prestados: 240 distribuições de kits odontológicos, 73 distribuições de hipoclorito, 200 kits de preservativos, 100 doses de vacinas de tétano e hepatite B, 400 testagens HGT (glicemia capilar), 400 verificações de pressão arterial, 40 atendimentos nutricionais, 200 tipagens sanguíneas, 30 atendimentos médicos e 217 testes rápidos para HIV e sífilis.

Nenhum comentário: