Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Prefeitura de Caicó e sindicatos dos servidores discutem pagamento de dezembro

Em mais uma reunião, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, voltou a discutir nesta segunda-feira (16) o pagamento do mês dezembro deixado pela gestão anterior. 
O secretário municipal de Tributação e Finanças, Marcos Airton, também participou da rodada de negociação com representantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó), Sindsaúde (Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte) e o Sindas (Sindicato dos Agentes de Saúde do RN).
Marcos Airton destacou que a prefeitura tinha uma proposta inicial de fazer o pagamento da folha de janeiro, com todas as atualizações e os aumentos devidos, tanto para Educação quanto para o restante dos funcionários.
“Pagaríamos janeiro completo e propomos uma divisão em seis parcelas do salário de dezembro, mas o sindicato veio com uma proposta de três parcelas. Ainda fizemos uma contraproposta para pagar em cinco. Uma nova reunião está marcada para a quarta-feira (18), às 14h30, para tentar um consenso entre a prefeitura e os sindicatos dos servidores”, disse o secretário.
O presidente do Sindserv, Thiago Costa, confirmou que a gestão do prefeito Batata ficou de analisar as propostas dos sindicatos, fazer um estudo financeiro do município e apresentar uma nova proposta para as entidades que representam os servidores municipais de Caicó.  
“Isso mostra a disposição do sindicato em buscar o diálogo. Vendo essa disposição da atual gestão de fazer o levantamento das finanças, de apresentar uma proposta melhor e analisar as propostas que foram colocadas pelo sindicato, nós pedimos a compreensão da categoria dos servidores e iremos adiar a assembleia que estava prevista para terça-feira (17), às 8 horas para a próxima quinta-feira, no mesmo horário”, ressaltou Thiago Costa.

Nenhum comentário: