Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Comitiva da prefeitura de Caicó visita prédio abandonado pela gestão anterior e interditado pelos Bombeiros

Uma comitiva coordenada pelo prefeito de Caicó, Batata Araújo, está vistoriando uma série de prédios abandonados e com estruturas deterioradas, herança da gestão anterior. 

Nesta terça-feira (17), o grupo visitou o imóvel onde funcionava o CRAS/SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), no bairro Walfredo Gurgel. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. 
Segundo o secretário de Habitação, Trabalho e Assistência Social, David Evandre, a visita foi para constatar a problemática do CRAS em relação à interdição que foi feita pelo Corpo de Bombeiros. O 3º subgrupamento de Caicó enviará a documentação para a prefeitura adequar o prédio e o serviço voltar a funcionar. Batata revelou que o antigo prédio do PETI está interditado há quase um ano. 

“Caicó não pode utilizar o prédio, pois ele foi abandonado pela gestão anterior. É impressionante o que nós estamos encontrando aqui. Um imóvel deste tamanho, com essa estrutura e que não pode ser usado. Acompanhei a vistoria do Corpo de Bombeiros e o Município precisa agir para que as crianças e adolescentes voltem a ter acesso a esse espaço tão importante. É muito trabalho, a cidade estava abandonada e várias ações sociais foram esquecidas. Precisamos de paciência, mas o trabalho está apenas começando”, disse o prefeito. 

Saiba mais sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O SCFV é ofertado no CRAS. Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede socioassistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.

Nenhum comentário: