Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Banco do Brasil: Novo concurso para 2º grau sai no segundo semestre de 2017

Logo após divulgar o pacote de medidas para reestruturação do Banco do Brasil (BB), o presidente, Paulo Caffarelli, informou também que a abertura de novos concurso vai depender da adesão ao novo Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). Desta forma, os processos seletivos devem ocorrer apenas no segundo semestre de 2017, pois o processo de conclusão do PAI e da realocação de funcionários das agências fechadas deverá ser finalizado até junho.
Este Plano de Aposentadoria Incentivada visa a saída de 18 mil funcionários. Além disso o BB irá fechar 402 agências e transformará 379 em simples postos de atendimento bancário. Com a adoção deste PAI, a empresa estima uma redução anual de mais de R$750 milhões em despesas. Esta prática é comum e, tradicionalmente, o banco abre concursos públicos logo após a conclusão do processo de saída, para repor os funcionários.
Atualmente, o banco possui 109.159 funcionários em seu quadro, com déficit de 5.880. Em diversos estados do país, há mais de um ano o BB não possui cadastro de reserva válido, aumentado a necessidade de um novo concurso para a função de escriturário, que exige apenas nível médio e tem salário inicial de R$3.952,03.
Segundo especialista, o concurseiro que inicia os estudos antes do edital tem 50% mais chance de ser aprovado. O segredo é estudar com apostilas, provas anteriores e exercícios.

Nenhum comentário: