Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

MEC antecipa R$ 1,25 bi do Fundeb para piso do professor; repasse será mensal a partir de 2017

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta terça-feira, 27, que o governo federal vai quitar os valores referentes ao repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para complementar o piso salarial dos professores, nos estados e municípios, referente a 2016, quatro meses antes do prazo previsto. 
O pagamento de R$ 1,25 bilhão será liberado na próxima quinta-feira, 29. Nos últimos anos, esse repasse era realizado apenas no mês de abril, em parcela única, quatro meses após o exercício fiscal. 

domingo, 25 de dezembro de 2016

Radialista Anoan Medeiros confirma saída da Rádio Povo FM

O rádio caicoense passa por mudanças e alguns radialistas estão mudando de prefixo e outros aguardando novas oportunidades.
Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal e Portal Correio do Seridó), o radialista Anoan Medeiros, confirmou a sua saída da Rádio Povo FM 87,9. Anoan destacou que entrou na Rádio Povo FM, no dia 05 de dezembro de 2015 e vai entrar no último ano de sua graduação no curso de Geografia da UFRN e passará a pagar algumas disciplinas no horário da noite, o que inviabiliza a sua permanência na Rádio Povo.
Na sua trajetória no rádio, Anoan Medeiros atuou na Rádio Rural AM durante 2 anos, onde apresentava um programa às 20 horas e também integrou em alguns momentos, a programação da 95 FM aos domingos.
Ele também teve uma rápida passagem pela Rádio Caicó AM, onde atuou ao lado de Paulo Júnior, no Jornal Notícias da Semana e no Show da Semana, inclusive na época, o radialista Anoan recebeu elogios de sua atuação da alta cúpula da Rádio Caicó, através do seu proprietário Vivaldo Costa, que disse que Anoan tem talento para a comunicação no rádio.
“O rádio é algo que a gente aprende a gostar e não tem como ficar longe por muito tempo. Existindo uma oportunidade para voltar ao rádio e conciliando com o meu horário na UFRN, eu não hesitarei em voltar ao mundo da comunicação, que é algo que eu amo e gosto”, afirmou Anoan.

Avião militar russo com 92 pessoas a bordo cai no mar Negro; não há sobreviventes

Um avião militar russo caiu no mar Negro, logo após a decolagem, na madrugada deste domingo (25). A aeronave tinha saído do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia, com 92 pessoas a bordo. O Ministério da Defesa russo confirmou a queda do avião e afirmou que não há sobreviventes.

Alguns corpos já foram resgatados do local. Barcos, helicópteros e drones participam nas buscas na região. O avião levantou voo às 5h20 no horário local (0h20 no horário de Brasília), com destino à base aérea russa de Khmeimim, na Síria, e desapareceu dos radares cerca de 20 minutos após decolar, ao fazer uma manobra sobre águas russas.

“Fragmentos do Tu-154 do Ministério da Defesa russo foram encontrados a 1,5 km da costa do mar Negro a uma profundidade de 50 a 70 metros”, informou o Ministério da Defesa, segundo a rede britânica BBC.