Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Suspenso novamente no STF o julgamento sobre remédios de alto custo

O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu na quarta-feira (28) mais uma vez o julgamento da validade de decisões judiciais que determinam o fornecimento de medicamentos de alto custo que não têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Desta vez, a suspensão ocorreu após pedido de vista do ministro Teori Zavascki. Não há data para retomada do julgamento. No último dia 15, a análise havia sido suspensa por um pedido de vista do ministro Luís Roberto Barroso. Até agora, três ministros já votaram.

Terminam nesta quinta inscrições para estágio na Defensoria Pública

Reprodução/Google Street View
Defensoria Pública da União na Paraíba
Termina nesta quinta-feira (29) o prazo de inscrições para estágio na Defensoria Pública da União (DPU) em João Pessoa.
A oportunidade é para estudantes que cursem entre o 4º e 6º período de Jornalismo. O candidato escolhido receberá bolsa de R$ 800 e ainda auxílio-transporte no valor de R$ 176.
Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail rh.pb@dpu.gov.br. Para concorrer no processo seletivo também é necessário ser cadastrado no CIEE.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fenômeno na eleição de município do RN enche as ruas e invade as redes sociais

Um fato inusitado nas eleições deste ano no município de Jucurutu, na região Seridó do RN. 

Sem partido definido e nenhuma condição financeira para uma campanha de prefeito, o funcionário público Valdir de Medeiros Azevedo surgiu como único candidato a disputar o pleito com o prefeito George Queiroz (PMDB), que concorre à reeleição.

Filiando-se ao PROS – Partido Republicano da Ordem Social, praticamente, no encerramento do prazo de registro de candidaturas, Valdir Medeiros, um servidor da Saúde do município que ficou conhecido por dirigir a ambulância da cidade, despertou a simpatia da população ao surgir ao lado do  candidato a vice-prefeito, outro funcionário público municipal, José Pedro de Araújo Neto, de serviços de gari de rua.
O fenômeno logo tomou conta das ruas e comunidades rurais, repercutindo nas redes sociais e portais de notícias da região. O motorista da ambulância e o gari, dois jovens e um sonho, de construir uma nova história em Jucurutu. Percebe-se pelos fatos surgidos, que a coragem do jovem candidato foi captada pela população local, com nova expectativa de mudanças.
BARRA
Nascido no Distrito de Barra de Santana, há 34 anos, Valdir iniciou sua caminhada de campanha na noite da sexta-feira, 26 de agosto, onde foi recebido, acaloradamente, pelos moradores da comunidade. A partir de então, certificou-se o carisma do jovem candidato.   
Voltando ao tempo, foi em Barra de Santana, em Jucurutu, que seu avô paterno Manoel Miguel de Azevedo teve uma liderança nos anos de 1960/70, chegando a disputar uma eleição para vereador, como candidato de oposição ao então líder Nelson Queiroz, avô do atual prefeito, mas perdeu por um voto de diferença, segundo relato de familiares.
– Confira aqui vídeos que são postados nas redes sociais sobre o fenômeno das eleições de 2016 em Jucurutu
Por Jornalista Bosco Araújo – Especial para o Correio do Seridó 

“Vigília do Trabalho e das Famílias”: Prefeito George Queiroz realiza maior evento político da história recente de Jucurutu


Jucurutu vivenciou na noite desta terça-feira (27) um evento político que parou a cidade: a vigília do prefeito e candidato à reeleição, George Queiroz (PMDB). A Nação Bacurau saiu às ruas, numa demonstração da vitória antecipada de George Queiroz e Paula Lopes no dia 02 de outubro próximo, pintou Jucurutu de verde. A mobilização foi iniciada com passeata que saiu do bairro Novo Horizonte e seguiu até o bairro Santa Isabel, onde ocorreu a “Vigília do Trabalho e das Famílias”.
A Vigília contou com a participação dos candidatos a vereadores da coligação “Jucurutu: Mais trabalho, mais avanço”, dos ex-prefeitos do município, Júnior Queiroz, Luciano Lopes e Saint-Clair Torres, além do médico Jares Queiroz, do deputado estadual, Nélter Queiroz, senador Garibaldi Alves Filho e do presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves.

Bancários mantêm greve após Fenaban propor reajuste a cada dois anos


Divulgação
Bancos estão em greve desde o dia 6

Os bancários decidiram, na noite desta terça-feira (26), manter a greve por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (27), às 15h, vai ser realizada uma nova rodada de negociações onde os bancos vão apresentar uma proposta para que o reajuste salarial seja concedido a cada dois anos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, a proposta de reajuste a cada dois anos foi apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e vai ser analisada pelo movimento grevista.

Jovem é estuprada e roubada após pegar corrida com mototaxista, na Paraíba


Reprodução/Google Street View
Crime aconteceu no bairro da Ramadinha, em CG

Um mototaxista não identificado esta sendo procurado pela polícia por estuprar uma jovem de 25 anos de idade durante uma corrida, em Campina Grande. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (27) quando a vítima acionou o mototaxista nas proximidades da Integração.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) em Campina Grande, a vítima relatou que o mototaxista seguia para o bairro da Ramadinha, onde deixaria ela em casa, mas mudou de rumo antes de chegar ao bairro.

Ainda segundo o Ciop, o mototaxista parou em uma área de matagal e mandou a vítima a descer. Na ação, ele teria ameaçado a jovem, que foi obrigada a fazer sexo oral.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Criança de três anos é agredida durante assalto a ônibus

Uma criança de três anos de idade foi agredida no interior de um ônibus coletivo, na manhã desta terça-feira (27), durante um assalto. A vítima estava acompanhada do pai no momento da ação de uma dupla de criminosos que entrou armada e rendendo outras 20 pessoas.
De acordo com Douglas Fabiano os assaltantes estavam bastante violentos e exigiam dinheiro e celulares de todos. “Os passageiros entregaram tudo, mas mesmo assim eles continuaram agressivos batendo inclusive com tapas na cabeça do meu filho”, relatou ao Portal BO.
Ainda segundo o pai da criança, os suspeitos subiram no coletivo no bairro Igapó e tiveram 10 minutos para roubar tudo o que queriam. O motorista do transporte que faz a linha 50 se dirigiu a delegacia para prestar queixa juntamente com os passageiros. A criança agredida passa bem.

Candidato a prefeito de Parazinho anuncia doação integral de salário para obras sociais


Candidato a prefeito no município de Parazinho, o empresário Newton Bacurau (PSD) anunciou, nesta segunda-feira, no comício de encerramento do centro da cidade, que vai doar todo o salário de prefeito para a realização de obras e projetos sociais. 

O compromisso será registrado em cartório nesta terça-feira. O salário de prefeito de Parazinho é de 14 mil reais. Participaram do comício, o maior já realizado no município, os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB) e Kelps Lima (SDD), este último que tem Marconi Paulino, do Solidariedade, indicado da chapa como candidato a vice-prefeito.
“Assumo aqui em praça pública o compromisso de doar integralmente meu salário de prefeito para a realização de projetos e obras sociais em Parazinho”, anunciou o Bacurau, empresário que realiza um trabalho social no município há mais de seis anos. 

Bacurau destacou ainda em seu discurso as propostas contidas no seu plano de Governo, lembrando que Parazinho é o segundo município do Estado que mais arrecada proporcionalmente, mas que os recursos são mal redistribuídos para a população. 

“Em Parazinho falta gestão. Vamos transformar esta cidade num município modelo em desenvolvimento e também na forma de cuidar das pessoas. Com honestidade, transparência e trabalho”.

O deputado estadual Gustavo Carvalho destacou a capacidade de Bacurau e disse que Parazinho precisava analisar as propostas apresentadas por ele. “Aqui já estou prevendo uma vitória. Vocês vão escrever história elegendo um homem preparado e honesto, que não precisa de Prefeitura pra viver. 

Os adversários estão desesperados com a derrota”, disse Gustavo. Kelps Lima disse conhecer também o potencial de Bacurau e hipotecou o apoio do seu mandato ao candidato. “Terá todo o nosso apoio, porque será uma gestão moderna e comprometida com o povo. Sejam vigilantes até o fim e combatam as mentiras”.

Walter Alves inicia reta final da campanha em São Gonçalo, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra

No início da reta final da campanha eleitoral deste ano, o deputado federal Walter Alves (PMDB) visitou, ontem (26) à noite, os municípios de São Gonçalo do Amarante, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra.

São Gonçalo do Amarante
O primeiro compromisso de Walter Alves, no início da noite de ontem, foi participar de uma mobilização da coligação “São Gonçalo é do povo”, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. 

O candidato a prefeito, Poti Neto (PMDB), percorreu algumas ruas do bairro levando sua palavra à população. Walter discursou e confirmou apoio a Poti. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) também participou do evento.

Fernando Pedroza
A coligação “Pra fazer muito mais”, em Fernando Pedroza, a 160 quilômetros de Natal, realizou comício em praça pública que contou com a presença do deputado Walter Alves. 

O atual prefeito e candidato à reeleição, Daniel Pereira (PMDB), juntamente com o candidato a vice, Mário Miranda (PSB), recebeu o apoio de centenas de pessoas que foram prestigiar o evento.

Afonso Bezerra
Para encerrar a noite, Walter Alves foi ao município de Afonso Bezerra, a 168 quilômetros da capital. Uma multidão ocupou as ruas da cidade demonstrando que o candidato da coligação “Unidos pelo povo”, Chico Bertuleza (PMDB), será eleito no próximo domingo (2).


A movimentação contou com a participação de vários líderes políticos da região, além do presidente estadual do PMDB, ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

Serginho comenta o atual momento político em Serra Negra e conclama a paz

O candidato da prefeito de Serra Negra do Norte, Serginho Fernandes (PSDB) comentou o atual momento político da cidade nas redes sociais e conclama a paz para o município. 

"Estamos na iminência de um novo alvorecer, de trazermos dias melhores para a nossa comunidade e nossos habitantes. Estamos há muito tempo levando uma mensagem de paz, amor e prosperidade para nosso povo. Tenho o cuidado em nosso palanque para que nossos oradores não exalem respostas às agressões que temos ouvido. Sempre preguei que em Serra Negra todos somos um só povo. Sem vencidos, todos seremos vencedores...porque sem paz o homem é um órfão. Repudio qualquer ato de violência, como também não podemos nos aventurarmos ao ataque para tirarmos proveito de ato fortuito de uma situação para nos favorecermos politicamente e/ou levarmos vantagens com a desgraça alheia. Queremos afirmar o nosso compromisso com o nosso povo de que devemos propagar a paz e vivermos intensamente. Queremos uma Serra Negra alegre e feliz, voltada para a mudança iminente. Rogamos a Deus para que nada afete a nossa luta e a nossa fé, mantendo-nos uníssonos com o desejo de vivermos dias melhores", disse Serginho.

domingo, 25 de setembro de 2016

Instituto condenado pela justiça volta a fraudar pesquisa, agora em Macaíba

A coligação Pra cuidar da Gente, que disputa a eleição em Macaíba, está acionando a Justiça para impedir a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Certus, anunciada neste domingo. 
Este não é o primeiro caso de suspeita de fraude do instituto no Estado, que já foi condenado pela justiça a suspender divulgações de pesquisas manipuladas para beneficiar candidatos.
Na última quinta-feira, a juíza da 29ª Zona Eleitoral, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas, suspendeu a divulgação de uma pesquisa de intenção de voto elaborada pela empresa Certus em Assú. Quem divulgar a pesquisa da Certus pagará multa no valor de R$ 100 mil.
Em Macaíba, a pesquisa divulgada hoje, que difere totalmente da realidade no município, também deverá ser impedida pela Justiça Eleitoral. A população deve ficar atenta às decisões da Justiça.
Advogados indignados com fraudes em pesquisa.

Senador da Paraíba manifesta preocupação com seca e defende ‘urgência urgentíssima’ na conclusão da transposição

A escassez de chuvas em várias regiões do país, principalmente no Nordeste, tem preocupado o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Ele lembrou que o longo período de estiagem provoca crise hídrica e coloca cidades em estado de emergência. No Nordeste, a seca, que já dura 5 anos, é considerada uma das mais severas em décadas.
O senador paraibano, que é presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras De Transposição do Rio São Francisco, lamentou que, apesar da criação de órgãos como a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), não existe qualquer trabalho de revitalização ou criação de novas barragens para a região.
Lira defende que a transposição é a solução definitiva para o problema de escassez de água na região, visto que beneficiará mais de 12 milhões de nordestinos. “O governo federal precisa colocar como de urgência urgentíssima, como principal projeto nacional, a conclusão da transposição” apelou ele, em entrevista à Rádio Senado.

Ezequiel Ferreira caminha ao lado de Serginho, líder nas pesquisas para prefeito de Serra Negra do Norte



Candidato pelo PSDB à Prefeitura de Serra Negra do Norte, Serginho lidera com folga a disputa, de acordo com pesquisa do instituto SETA (registro 05755/2016). Na espontânea, Serginho aparece com 55,17% das intenções, enquanto que o atual prefeito e candidato a reeleição, Alisson aparece com 32,76%.
O percentual dos que não sabem chega a 7,24% e o que votam em nenhum é de 4,83%. Neste sábado (24), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) participou de um comício seguido de passeata pelas ruas de Serra Negra do Norte ao lado dos integrantes da coligação: É tempo de mudança, formada pelos partidos PSDB, PRB, PP, PMDB, PSB, SD e PROS.
“Hoje Serra Negra do Norte vestiu-se de amarelo. E a comunidade consagrou o nome de Serginho e João Enéas para prefeito e vice da cidade. Serginho tem experiência. Já foi vereador, secretário de Estado e é um jovem repleto de ideias. Ao lado de João Enéas, empreendedor do setor de bonelaria trará para Serra Negra novos rumos para a gestão municipal”, destacou Ezequiel Ferreira de Souza.
Ainda em relação às pesquisas, na estimulada, Serginho também lidera, com o mesmo percentual da espontânea, ou seja, 55,17%, enquanto que Alisson aparece com 33,45%; não sabem 7,24% e Ninguém/Branco/Nulo 4,14%. “O que configura a definição da vitória de Serginho no próximo dia 02 de outubro”, disse Ezequiel Ferreira.

Terminam neste domingo inscrições para concursos de duas Câmaras da PB

USP Imagens
Imagem Ilustrativa
As inscrições para os concursos das câmaras municipais de Itaporanga e Pedra Branca, no Sertão da Paraíba, respectivamente a 420 km e 445 km de João Pessoa, terminam neste domingo (25). As remunerações chegam a R$ 1,2 mil. Os interessados devem se inscrever no site da empresa organizadora dos certames.

Câmara de Itaporanga

A Câmara Municipal de Itaporanga oferece seis vagas de níveis fundamental e médio, com remunerações que variam de R$ 880 a R$ 1,2 mil. Confira o edital.

Para a inscrição, é cobrada uma taxa de R$ 35. Provas objetivas estão previstas para o dia 30 de outubro de 2016.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da homologação, prorrogável por igual período, a juízo da administração municipal.

Câmara de Pedra Branca

A Câmara Municipal de Pedra Branca visa preencher três vagas de níveis fundamental e médio. As remunerações variam de R$ 880 a R$ 1,2 mil. Confira o edital.

As taxas de participação cobradas variam de R$ 50 a R$ 70, dependendo do cargo pretendido. Serão aplicadas provas objetivas. A previsão é que esta etapa ocorra no dia 30 de outubro de 2016.

Este concurso também é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.