Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Última semana do inverno deve ter apenas pancadas de chuva e muito calor na PB

rquivo/Jornal Correio da Paraíba
Última semana do inverno promete ter muito calor
O inverno deve se despedir com sol e calor intenso em boa parte da Paraíba. A estação acaba na quinta-feira (22) e até lá a previsão é de temperaturas de até 38° C. A meteorologia indica pancadas de chuvas apenas para algumas localidades.
Em Campina Grande, por exemplo, a expectativa é de que só chova a partir do sábado (24). Em contrapartida, a temperatura pode cair para até 18º C. A máxima prevista para a semana é 32º C.
Em cidades do Sertão, como Patos e Sousa, também não deve chover antes do fim de semana. O calor naquela região, no entanto, promete ser mais intenso. De acordo com o Climatempo, os termômetros podem atingir 38º C. A mínima é de 22º C.

Por outro lado, a previsão indica pancadas de chuva diárias na Capital até o dia 27, excluindo-se apenas a sexta-feira (23), quando começa a primavera. Durante a semana, a temperatura deve variar entre 21° C e 33° C.
Uma previsão em comum para os quatro cantos do estado é o alto índice de radiação solar. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Nenhum comentário: