Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

“Temos uma data emblemática e importante para o futuro da nação brasileira”, diz Felipe Maia

Em discurso na Câmara Federal nesta quarta-feira (31), o deputado federal Felipe Maia (DEM) declarou que o Congresso Nacional vai escrever mais um capítulo da história da política brasileira com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O plenário do Senado afastou definitivamente a presidente com o placar de 61 votos favoráveis e 20 contra.
“Hoje, dia 31 de agosto de 2016, temos uma data emblemática e importante para o futuro da nação brasileira, em um momento crítico da economia do Brasil, com 12 milhões de desempregados que são fruto dos descontroles do PT. Estamos vivendo um momento caótico em todos os setores produtivos. A nossa economia está derretendo e o povo está ficando desempregado. Não podemos permitir isso. Está na hora de passar para um novo Brasil”, disse o deputado.

O parlamentar enfatizou ainda, que a presidente Dilma Rousseff não soube usar o tempo dado para seu depoimento e para responder as perguntas dos senadores, como forma de defesa. “Ao longo de muitas horas no Senado a presidente teve toda a possibilidade de se defender e responder aos senadores, mas não fez isso. Dilma tentou alcançar o apoio de pelo menos 28 senadores e nem isso conseguiu, por uma razão clara, ela cometeu crime de responsabilidade quando usou recursos públicos sem pedir autorização do Congresso Nacional e ainda pegou recursos de bancos oficiais para tampar o buraco do seguro Safra. É uma situação insustentável”, criticou.
Para o deputado Felipe Maia, com a saída da Presidente da República, o Brasil será renovado e a economia irá crescer. “É um absurdo o ponto em que chegamos. Hoje foi noticiado que o PIB brasileiro caiu pelo sexto trimestre consecutivo. O país que os brasileiros apostaram que a presidente Dilma iria construir, na verdade, foi destruído pelo PT. Com a saída dela, vamos em frente para um Brasil melhor”, finalizou.

Nenhum comentário: