Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN visita obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco

O advogado Urbano Medeiros, que preside a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, esteve visitando as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que devem beneficiar cerca de 12 milhões de pessoas da região semi-árida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
A Agência de Notícias Correio do Seridó destacou que a comitiva já percorreu os trechos das obras nas cidades de São José de Piranhas e Cajazeiras, ambas na Paraíba, além do município de Brejo Santo, no Ceará. Esses locais fazem parte do chamado Eixo Norte, que terá 260 km de extensão. É pelo Eixo Norte que a água chegará ao RN.
Segundo o engenheiro Jorge, coordenador da fiscalização, a região do Seridó será contemplada na primeira etapa (a região Oeste ficará para uma fase posterior). As cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando serão diretamente beneficiadas, significando segurança hídrica para o abastecimento.
“A previsão para o início da operação do sistema é dezembro deste ano, mas ainda vai levar mais algum tempo para a água chegar ao Seridó. Esperamos que nossa população possa ser beneficiada já no início do próximo ano. Nesta terça, continuamos as visitas. Vamos conhecer trechos das obras em Cabrobó (PE) e voltaremos ao Ceará.  Nossa comitiva é coordenada pela presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RN), engenheira Geny Formiga, e formada por técnicos do IGARN, da SEMARH e da CAERN. Integro a comitiva como sócio da ABES e representante da OAB/RN, instituição na qual presido a Comissão de Direito Ambiental”, disse Urbano Medeiros.

Nenhum comentário: