Páginas

sábado, 14 de maio de 2016

Palmeiras atropela o Atlético-PR em casa

O tempo de preparação do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro deu certo. Em grande atuação neste sábado, o alviverde atropelou o Atlético-PR no Allianz Parque por 4 a 0, na abertura do torneio nacional.

O placar poderia ser até maior para o alviverde, que perdeu muitas oportunidades na etapa final.

O Palmeiras tenta encerrar um jejum de 21 anos sem título do Brasileirão. O clube teve 19 dias de preparação após a eliminação para o Santos no Paulistão. O técnico Cuca disse antes da estreia que o alviverde era um dos favoritos.

E neste sábado, o Palmeiras teve total controle do jogo. Tchê Tchê foi o grande destaque da escalação. Em sua estreia, o ex-jogador do Audax Osasco atuou como lateral direito. Róger Guedes e Cleiton Xavier no meio e Gabriel Jesus e Lucas Barrios no ataque deram maior poder de fogo ao Verdão.

O Palmeiras abriu o placar do jogo aos 19 minutos do primeiro tempo. Em lançamento de Cleiton Xavier, Gabriel Jesus foi alçado pela esquerda. O atacante cruzou e o meia Róger Guedes desviou em disputa com o zagueiro Thiago Heleno para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Atlético-PR não conseguiu se acertar nos vestiários e voltou totalmente desorganizado. Aos 22 segundos da etapa final, Cleiton Xavier cruzou pela esquerda e Gabriel Jesus completou para o gol.

O terceiro gol do Palmeiras chegou aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, o zagueiro Thiago Martins se antecipou e cabeceou para as redes, sem chances para Weverton.

Com folga no placar, o Palmeiras ainda ficou em vantagem numérica de jogadores, com a expulsão de Léo aos 14 minutos da etapa final.

O último gol do Palmeiras chegou aos 42 minutos da etapa final. Gabriel Jesus recebeu lançamento, dominou e bateu forte com o pé esquerdo para as redes – este foi a maior goleada da história do confronto entre os clubes.

O Palmeiras ainda deu “olé” no final e garantiu os aplausos dos 33.629 torcedores. A renda foi de R$ R$ 2.078.274,49.

Próxima rodada
Segundo destacou o Portal da Band, pelo Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, às 16 horas. Já o Atlético-PR tentará a recuperação em casa contra o Atlético-MG, no domingo (22), às 11 horas.

Nenhum comentário: