Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Walter Alves cobra celeridade do Governo na reforma do Atheneu

As obras de reforma e reestruturação do Colégio Estadual Atheneu Norteriograndense seguem a passsos lentos. Como forma de garantir mais celeridade, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento cobrando do Governo do Estado mais eficiência no serviço.
De acordo com o deputado, as obras do colégio foram iniciadas no inicio de 2013, com prazo de entrega para abril de 2014, mas que até agora continuam sem prazo de conclusão.
“Os principais prejudicados com essa demora são os próprios estudantes que terminam sendo prejudicados com a falta de uma estrutura adequada para o ensino”, justificou.
Dentro do projeto idealizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) está ainda a reforma do Ginásio de Esportes Silvio Pedrosa e a construção, no pátio interno, de uma área de convivência coberta, com cozinha e área para refeitório.
O colégio Atheneu é a mais tradicional e antiga da capital e a segunda do país, tendo sido tombado pelo Patrimônio Histórico. Dentre as personalidades que estudaram na escola está o folclorista Luiz da Câmara Cascudo que, além de aluno, foi professor e diretor do colégio.

PROCESSO SELETIVO: Secretaria de Educação de Caicó divulga lista de classificados na Análise Curricular, aptos à entrevista

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes torna público para conhecimento dos interessados a lista de CLASSIFICADOS na etapa de Analise Curricular e CONVOCAMOS os referidos classificados para a 2ª etapa que será a ENTREVISTA conforme edital nº001/2014. A próxima fase, ENTREVISTA, será realizada do dia 12 de maio à 16 de maio, conforme quadro abaixo.

A Secretaria comunica também que as listas dos professores das áreas especificas, do ensino fundamental e da educação infantil será divulgada terça-feira (13/05/2014), pois a documentação ainda encontra-se em análise.

Secretário de Recursos Hídricos fala sobre a obra da Barragem Oiticica e garante pagamento das indenizações

O Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti Xavier concedeu entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó) e falou sobre a obra da Barragem da Oiticica.

“Eu tenho o maior prazer de está ajudando ao governo a executar essa obra para o Seridó. A barragem vai fechar os recursos hídricos do Seridó, com 600 milhões de metro cúbicos de água. É de lá, onde nós vamos derivar as adutoras que irão garantir a reserva de água para todo o Seridó”, disse.

Segundo o Secretário Luciano Xavier, a população deve valorizar a obra e enfatiza o ato de algumas pessoas que ficam jogando a população contra o Governo do Estado e tentam paralisar a obra.

Indenizações 

Luciano confirmou que conversou com a direção do DNOCS e garantiu que os recursos das indenizações deverão chegar nos próximos dias.

“Estou dialogando com o DNOCS para que essa solução dessa parcela do ano de 2014 seja efetivamente contemplada. O Governo tem 10 milhões no valor que vem dessa parcela e este valor é que dará início ao processo de pagamento das indenizações e o início da relocação de Barra de Santana. Eu queria que a população entendesse que o Governo é feito de agentes responsáveis. Nós não iríamos causar qualquer perigo a população em termos de inundação e começar um fechamento de um rio, uma barragem sem o devido pagamento das indenizações. Eu peço um pouco de paciência a comunidade”, ressaltou o Secretário Luciano Xavier.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Inscrições abertas para oficina gratuita de roteiro para cinema

Oficina oferecida pelo Sesc RN e ministrada por Di Moretti (SP) recebe inscrições online até 20/05

O Sesc RN dará a oportunidade a estudantes e profissionais do audiovisual de participar de uma oficina sobre roteiro para cinema, ministrada pelo paulista Di Moretti. As inscrições gratuitas – são pedidos apenas 2 kg de alimentos não perecíveis – podem ser feitas até dia 20/05 no sitewww.sescrn.com.br. A oficina acontece de 26 a 29/05, das 18h às 22h, no Sesc Centro (Natal).

A oficina engloba temas específicos que descrevem a confecção de um roteiro cinematográfico, documental ou ficcional, curta ou longa-metragem. Cada módulo se divide em diversas atividades, como o desenvolvimento de um tema específico sobre a realização de um roteiro e pequenos exercícios práticos de roteirização. 

O curso oferece 40 vagas e possui um total de 16 horas/aula, divididas em 4 módulos (dias) de 4 horas cada. Os alimentos arrecadados nas inscrições serão destinados ao Mesa Brasil, programa de assistência do Sesc RN.
Sobre Di Moretti

Roteirista nascido em São Paulo em 1961, é formado em Rádio & TV pela FAAP e em Jornalismo pela PUC-SP. Fez sua estreia em roteiros de longa-metragem no documentário O velho, a história de Luiz Carlos Prestes (1997), dirigido por Toni Venturi, cineasta com quem voltaria a trabalhar em diversos filmes, como Latitude zero e Cabra Cega – ambos vencedores da categoria melhor roteiro do Festival de Brasília. Em 2009, dirigiu seu primeiro longa, em parceria com Julio Xavier, o documentário 23 anos em 7 segundos – O fim do jejum corinthiano. É professor de cursos de roteiro cinematográfico e consultor de laboratórios como o do Sundance Institute e o do Sesc Rio de Janeiro.

Serviço:

O quê? Inscrições abertas para oficina de roteiro para cinema, ministrada por Di Moretti (SP)
Quando?  Até dia 20/05 pelo site www.sescrn.com.br
Período da oficina? De 26 a 29/05, das 18h às 22h
Local da oficina? Sesc Centro (Rua Cel. Cascudo, 33, Cidade Alta)
Quanto? 2 kg de alimentos não perecíveis


Por Assessoria de comunicação do SESC RN 

Walter sugere instalação de delegacia no antigo prédio da Datanorte

O deputado estadual Walter Alves, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, protocolou um requerimento na sessão desta quarta-feira (30) reivindicando a instalação de uma delegacia no prédio abandonado da extinta Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte).
De acordo com o parlamentar, essa delegacia, se instalada no conjunto Nova Natal, atenderá também os moradores das comunidades do Gramoré, Câmara Cascudo, José Sarney, Cidade Praia, Jardim Primavera, Jardim Progresso, Bom Jesus, Nordelândia, Nova Jerusalém, Boa Esperança e outros.
“A população do bairro Lagoa Azul vem sofrendo com a falta de segurança. è um bairro com cerca de 50 mil moradores, que enfrentam uma onda crescente e desenfreada de criminalidade. São moradores reféns dos bandidos”, argumentou.
O parlamentar ainda justificou o pedido lembrando que os moradores carecem de uma estrutura de uma estrutura de segurança pública. Por Assessoria de imprensa 

Secretário de Recursos Hídricos garante a Lobão continuidade das obras das adutoras da Palma, Barra da Espingarda e Laginhas

O Presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Lobão Filho (PMDB) esteve reunido nesta quinta-feira (07) com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti Xavier, na sede da SEMARH – Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, em Natal.

Lobão pediu informações sobre a conclusão das obras das adutoras de Laginhas, Barra da Espingarda e Palma.

O Secretário Luciano Xavier confirmou que as adutoras de Barra da Espingarda e Palma estão praticamente conclusas, havendo a necessidade de um reforço nas estruturas de concreto das caixas dos reservatórios elevados, de ambas as localidades.

Com relação a adutora de Laginhas, o Secretário Luciano Xavier garantiu ao vereador Lobão que será feito um novo projeto para erguer uma nova caixa de água, que será feita com concreto convencional, sendo um pedido da população. Dentro de 20 dias, o Secretário estará recebendo o projeto e irá a comunidade de Laginhas para fazer a explanação do novo projeto.

De acordo com Lobão, o Secretário Luciano Xavier garantiu que entregará as adutoras de Laginhas e Barra da Espingarda dentro de 90 dias. 

Por Paulo Júnior 
Jornal Correio do Seridó 

domingo, 4 de maio de 2014

Veio a óbito uma das vítimas do grave acidente registrado entre Jardim do Seridó e Parelhas



Uma das vítimas da grave colisão registrada na manhã deste domingo (04) em Parelhas, identificado como José Lucena de Medeiros Filho, de 38 anos (Zé da água), residente no Bairro Cruz do Monte, em Parelhas, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito quando estava sendo transferido pelo SAMU Parelhas, para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. 

O mesmo no momento do fato estava conduzindo uma moto modelo Honda CG Honda Titan 125 ES, de cor azul, placa MYG 9337, São João do Sabugi RN. 

Após a constatação da morte da vitima o SAMU retornou para Parelhas, onde o ITEP foi acionado e fez a remoção do corpo para sua sede em Caicó. Segundo informações, a vitima seguia para a cidade de São João do Sabugi, onde iria deixar uma certa quantia em dinheiro, para que seu pai realizasse uma consulta médica. 

Fonte: Marcos Silva 

"Café com Jornal" estreia nesta segunda-feira


                                Luiz Megale e Aline Midlej apresentam o programa                                    

Estreia nesta segunda-feira na tela da Band Band, das 6h às 9h (de Brasília), o Café com Jornal, novo jornalístico da emissora que terá como apresentadores Aline Midlej e Luiz Megale. Na primeira edição, o telespectador poderá ver uma comovente reportagem que registra o momento exato em que uma menina surda, de 4 anos de idade, ouviu os primeiros sons de sua vida com a ajuda de uma cirurgia realizada na rede pública, mas pouco conhecida. Uma matéria exclusiva mostrará uma operação conjunta das polícias do Brasil e do Peru para combater o tráfico de drogas na fronteira.

Além disso, o doutor Arnaldo Lichtenstein, clínico geral e colunista do Café com Jornal, apresentará um raio X sobre o vírus da dengue, o Aedes Aegypti; e responderá dúvidas sobre sintomas, tratamento e como combater a presença do mosquito. A atração terá também a participação do economista Marcos Silvestre, que dará dicas na ponta do lápis de como realizar o sonho da casa própria, com sugestões práticas de como evitar as armadilhas de financiamentos arriscados e juros abusivos.

"O Café será um telejornal dinâmico e menos formal. Vamos atualizar as notícias a todo instante, girando o noticiário", conta Megale. "Também contaremos com participações da meteorologista Laura Ferreira, que trará informações sobre o tempo a cada trinta minutos", revela Aline. 

Municípios do RN são contemplados com PAC do saneamento

FátimaA terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), contemplará 22 municípios do Rio Grande do Norte, informou neste sábado (3) a deputada federal Fátima Bezerra. As obras de saneamento, esgotamento sanitário e abastecimento de água serão destinadas aos municípios com população de até 50 mil habitantes.
No Estado, foram selecionados os municípios de Alexandria, Apodi, Espírito Santo, Frutuoso Gomes, Jaçanã, Lajes Pintadas, Nísia Floresta, Olho D’água dos Borges, Patu, Pendências, Pilões, Porto do Mangue, Rio do Fogo, São João do Sabugi, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Rafael, Serra Negra do Norte, Serrinha, Tangará, Tibau do Sul e Timbaúba dos Batistas.
A deputada Fátima Bezerra participará da cerimônia de assinatura do termo dos convênios entre Governo Federal e Municípios, que ocorrerá no dia 6 de maio, no Palácio do Planalto. “O investimento em saneamento é essencial para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou ela.
A parlamentar destacou que continuará os esforços, junto ao Governo Federal e Funasa, para que mais cidades do RN sejam contempladas com as ações do PAC.  “A iniciativa visa, entre outras coisas, aumentar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto, proteção dos mananciais, despoluição de cursos d’água e no tratamento de resíduos sólidos. Essas ações contribuem imensamente para a saúde da população”, concluiu Fátima.

Deputado do PROS confirma aliança de José Agripino Maia com Wilma de Faria

Dep Raimundo 0305
O deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS) confirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje, a aliança política entre o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduadro Eduardo Alves (PMDB), e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).
Ele disse que a aliança em torno da candidatura de Henrique a governador “é boa”, por contar justamente com as presenças de José Agripino, do ministro da Previdência e ex-governador Garibaldi Filho (PMDB), e da ex-governadora Wilma de Faria, que disputará o Senado.
Raimundo Fernandes é o primeiro político a confirmar a aliança de José Agripino no chamado chapão. Em que pesem as sinalizações de José Agripino, no sentido de apoiar Henrique e Wilma, em nenhum momento o líder do Democratas foi taxativo quanto a esta aliança.
Os próprios deputados do DEM, Felipe Maia, Getúlio Rego, José Adécio e Leonardo Nogueira, não admitem publicamente a aliança com Henrique. Tampouco a principal detentora de cargo do DEM no Estado, a governadora Rosalba Ciarlini, que esperaria o apoio do partido para se candidatar à reeleição.

Henrique Alves agradece a Dilma Rousseff destinação de R$ 81 milhões para obras no RN‏

O deputado Henrique Eduardo Alves anunciou a destinação de recursos do governo Federal, via Funasa, para realização de serviços de saneamento básico e abastecimento  de água em 22 municípios do Rio Grande do Norte. Ele fez questão de reiterar a sensibilidade e a forma atenciosa com que a presidenta Dilma recebe os pleitos do Rio Grande do Norte. "Agora, são mais 81 milhões que virão para o Estado com o objetivo de custear obras da maior importância nas áreas do abastecimento de água e saneamento básico".
O presidente da Câmara destacou o trabalho realizado pelos prefeitos dos municípios contemplados, elaborando projetos que atendem tecnicamente aos critérios estabelecidos pela Funasa.
Doze municípios foram contemplados com recursos para saneamento básico e os respectivos valores (em números arredondados) são os seguintes:Alexandria (R$ 2.085, 370,00); Apodi (R$ 7.505.430,00); Espírito Santo (R$ 2.498.980,00); Jaçanã (R$ 2.010.106,00); Lajes Pintadas (R$ 4.999.565,00); Nísia Floresta (R$ 2.645.173,00); Patu (R$ 3.989.950,00); Pilões (R$ 3.220.760,00); Porto do Mangue (R$ 4.500.000,00); São Rafael (R$ 2.634.705,00); Tangará (R$ 3.394.940,00); Tibau do Sul (R$ 5.873.160,00).
A lista dos dez municípios beneficiados com recursos para execução de serviços de abastecimento de água é a seguinte: Frutuoso Gomes R$ (2.147.120,00); Olho d´Água dos Borges (R$ 3 milhões); Pendências (R$ 3.695.000,00); Rio do Fogo (R$ 1.953.060.00); São João do Sabugi (R$ 1.132.120,00); São Miguel (R$ 9.030.820,00); São Miguel do Gostoso (RS 5.197.930,00); Serra Negra do Norte (R$ 6.826.132,00); Serrinha (R$ 2.445,750,00); e Timbaúba dos Batistas (R$1.030.920,00).

Adutora de Serra Negra do Norte é aprovada pelo Governo Federal‏

Na noite de sexta-feira (02), o Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), informou à Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte que o projeto para construção da Adutora Piranhas/Serra Negra foi aprovado integralmente. O Gabinete Civil recebeu ligações da Presidência da República convocando o Prefeito Municipal para participar na próxima terça-feira (06), em Brasília/DF, da Cerimônia de Contratação, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. A obra tem o valor de R$ 8.350.000,00 e será custeada pelo Programa de Aceleção do Crescimento (PAC 2).
"Foi a melhor notícia que podíamos receber. Com a adutora, a cidade de Serra Negra do Norte nunca mais precisará de carro-pipa. Investimos R$ 50 mil na elaboração do projeto, em um momento de dificuldade financeira, mas acreditamos no sonho e nos profissionais envolvidos. Não medimos esforços e tivemos a ajuda fundamental da deputada federal Fátima Bezerra, que é uma grande parceira de Serra Negra do Norte. Agora podemos dizer: teremos a nossa adutora!", declarou o prefeito Urbano Faria. Por Janny Laura 

Álbum de figurinhas da copa vira “febre” em Caicó

Wllana Dantas informa em seu Blog que  copa ainda não chegou, mas os colecionadores de figurinhas dos jogadores já estão espalhados por diversas bancas de revista de Caicó à procura do cromo que falta para completar o seu álbum.
A “febre” atinge o público de várias idades, onde muitos voltam ser crianças colecionando e trocando os cromos repetidos. É o caso por exemplo do pintor Artur Medeiros que aproveitou este domingo (04) para junto com outros colecionadores dá uma passadinha na Revistaria Cultura, trocar seus cromos e buscar os que ainda estão em branco no álbum.

Prefeito eleito destaca fim de hegemonia política do DEM em Mossoró

silveira no ar
O prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Júnior, também conhecido como “Silveirinha”, concedeu sua primeira entrevista coletiva na condição de efetivo após a apuração dos votos na noite deste domingo (4) e já alfinetou os principais grupos políticos da cidade. “É um marco sinalizador do que se viu em junho do ano passado. O povo quer mudanças, rechaça os acordões. Essa é a ruptura de um sistema antigo de política. Mas vou governar para todos, vou dar continuidade aos projetos que estava realizando, sobretudo na área da mobilidade. Só tenho a agradecer a população de Mossoró”, agradeceu o prefeito eleito.
Mossoró sempre foi conhecida por manter governos com sobrenomes tradicionais da terra que vão desde Maia, passando por Rosado, até Ciarlini. Sempre políticos ligados ao DEM. Porém, quem venceu a eleição suplementar de hoje foi exatamente o político que foi eleito vereador pelo PSD com pouco mais de dois mil votos há dois anos. Não bastando, ele teve como vice um outro vereador só que do PT, principal adversário do DEM.
Nem o melhor dos otimistas acreditaria que o vereador que disputou a presidência da Câmara Municipal de Mossoró no início do ano passado poderia vir a ser prefeito eleito democraticamente pelo povo cerca de um ano depois. Mas assim foi. Silveirinha montou uma base sólida contra um palanque forte composto por PSB e PMDB dos grandes líderes Wilma de Faria e Garibaldi Filho. Fonte: Portal no Ar 

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

3ª RODADA
29/04 - 21h50Bragantino-SP2 x 2Portuguesa-SP
02/05 - 19h30Joinville-SC2 x 1Icasa-CE
02/05 - 21h00Santa Cruz-PE1 x 1Paraná-PR
03/05 - 16h20Boa Esporte-MG1 x 3América-MG
03/05 - 16h20Vasco da Gama-RJ3 x 0Atlético-GO
03/05 - 16h20Ceará-CE2 x 2Náutico-PE
03/05 - 16h20América-RN0 x 2ABC-RN
03/05 - 16h20Ponte Preta-SP2 x 2Luverdense-MT
03/05 - 21h00Sampaio Corrêa-MA2 x 2Oeste-SP
03/05 - 21h00Vila Nova-GO0 x 1Avaí-SC

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

3ª RODADA
03/05 - 18h30São Paulo-SP2 x 2Coritiba-PR
03/05 - 18h30Atlético-PR2 x 3Cruzeiro-MG
03/05 - 18h30Santos-SP0 x 0Grêmio-RS
03/05 - 21h00Fluminense-RJ1 x 2Vitória-BA
04/05 - 16h00Criciúma-SC1 x 0Figueirense-SC
04/05 - 16h00Internacional-RS2 x 1Sport-PE
04/05 - 16h00Flamengo-RJ4 x 2Palmeiras-SP
04/05 - 16h00Bahia-BA1 x 0Botafogo-RJ
04/05 - 18h30Chapecoense-SC0 x 1Corinthians-SP
04/05 - 18h30Atlético-MG0 x 1Goiás-GO

João Maia prestigia Cavalgada do Sertão em Messias Targino‏

IMG_0219
Idealizada há três anos na administração da então prefeita Shirley Targino, a Cavalgada do Sertão foi à atração principal deste domingo (04), nos festejos de emancipação política de Messias Targino, na região Oeste potiguar. A concentração dos cavaleiros e amazonas aconteceu na fazenda da Família de João Calixta, onde foi servido um café, e antes da largada oficial, uma bênção aos participantes da cavalgada. As boas vindas foram dadas pelo prefeito Arthur Targino.
 Quem fez questão de prestigiar este ano o evento foi o deputado federal João Maia (PR), que ao lado da ex-prefeita Shirley e demais correligionários, destacou o momento especial que a Cavalgada do Sertão representa para toda a região. “É um movimento de reafirmação da nossa cultura. A gente gosta de cavalgada, de forró, do vaqueiro, da amazona, dos nossos animais. Nós somos sertanejos, e não estamos desligados do mundo, e é isso que essa cavalgada representa, temos orgulho da nossa cultura”, disse João Maia.  Por Marcos Dantas - Assessoria de imprensa 

Prefeito reeleito comemora vitória na casa da ex-prefeita de Mossoró

Foto: Blog do Carlos Scarlack
Foto: Blog de Carlos Scarlack 
A casa escolhida pelo prefeito reeleito de Mossoró, Silveira Júnior (PSD) para comemorar sua vitória foi a da ex-prefeita Fafá Rosado. Também estão no local o vice-governador Robinson Faria, a deputada federal Fátima Bezerra, dentre outras lideranças. Com 88% das urnas apuradas, Francisco foi reeleito com uma expressiva maioria.

Maria Aparecida Araújo e Anaximandro Lopes vencem em Francisco Dantas

                           Maria Aparecida obteve maioria dos votos nas urnas em Francisco Dantas (foto: Franskin Leite)
Os candidatos pela Coligação “Unidos para Avançar”, Maria Aparecida Araújo (DEM) e Anaximandro Lopes (PR) obtiveram a maioria dos votos na eleição suplementar ocorrida em Francisco Dantas, no entanto, por estarem sub judice e  não terem o registro de candidatura aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), eles terão que aguardar decisão da Justiça Eleitoral para só então assumirem seus respectivos cargos.
Maria Aparecida e Anaximandro Lopes terão até o dia 31 deste mês, quando deverá ocorrer a diplomação dos candidatos vencedores no cargo, para obterem resultado favorável do TRE para assumirem, do contrário os diplomados serão Wandeilton Bezerra (PTB) e Ênio Monte (PMDB).
De acordo com os resultados dos boletins referentes às urnas das sete seções de votação do município, Aparecida e Anaximandro obtiveram 24 votos a mais do que os candidatos pela Coligação “Unidos Por Francisco Dantas”, Wandeilton Bezerra (PTB) e Ênio Monte (PMDB). Segundo o juiz da 40ª Zona Eleitoral, Rivaldo Pereira Neto, a eleição suplementar ocorreu tranquilamente sem quaisquer ocorrências graves. Por Gazeta do Oeste 

Justiça Eleitoral faz balanço do processo suplementar em Mossoró

                                   Herval Sampaio Júnior considera processo tranquilo (foto: Wilson Moreno)
Na sede do TRE, o juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior fez um balanço do processo de eleição suplementar em Mossoró. Herval considerou o processo tranquilo. “Foi difícil fazer a biometria e a eleição ao mesmo tempo, mas consideramos que a eleição em si como tranquila”, destacou o juiz.
O juiz lembrou que amanhã (05) será retomado o processo da Revisão Biométrica, seguindo os prazos do TRE para as eleições de outubro deste ano. “Acredito que tivemos êxito, inclusive na parte administrativa”, afirmou Herval Sampaio Júnior.
A juíza Ana Clarisse Arruda destacou eficiência da Justiça Eleitoral no pleito suplementar de Mossoró. “Atendemos a todas as denúncias que recebemos e tudo foi devidamente apurado”, disse.

O promotor eleitoral Olegário Gurgel destacou que a eleição suplementar foi o ‘coroamento de um trabalho planejado’. “Devemos trazer mais prevenção do que repressão. Não adianta descumprir a lei. Mais vale uma eleição limpa e o respeito ao processo eleitoral que ele se conclua e seja definitivo, positivo. Que se cumpra a vontade do povo”, afirmou.
Olegário Gurgel frisou que houve um processo tranquilo e sem filas. “O império da legalidade é nosso maior desafio. Foi consagrada uma eleição pacífica, sem muitas filas, nem muitos desafios”, concluiu.
 Por Gazeta do Oeste 

TSE finaliza totalização dos votos da eleição suplementar de Mossoró

Francisco José Júnior foi eleito prefeito obtendo 68.915 votos, 88,32% dos votos válidos. Cinquentinha obteve 3.825 votos, Josué Moreira 3.025 votos e Gutemberg Dias 2.265 votos.
Às 20h10, o TSE finalizou a totalização dos votos em Mossoró. Francisco José Júnior foi eleito prefeito obtendo 68.915 votos, 88,32% dos votos válidos. Cinquentinha obteve 3.825 votos, Josué Moreira 3.025 votos e Gutemberg Dias 2.265 votos.
Foram contabilizados 52.053 votos nulos (38,70%). Esse total de votos nulos inclui os votos de Larissa Rosado, que obteve cerca de 37.053 votos.
O número de abstenção também foi alto: 30.429 (18,45%). O número de votos em branco foi de 4.428 (3,29%). Por Gazeta do Oeste 

MILAGRE - CARRO DE JARDINENSE PEGA FOGO E QUASE CAUSA TRAGÉDIA

Um milagre. É assim que descreve o radialista Cesar Santos ao comentar sobre um incêndio em um automóvel pertencente ao jardinense JANILDO SANTOS DE SOUZA, irmão do radialista, que passou por minutos de desespero junto com a sua família, quando se deslocava da comunidade Caatinga Grande a Jardim do Seridó e seu automóvel, um corcel de cor amarela, placas NXH 3379 – Jardim do Seridó, incendiou misteriosamente. 

Por pouco Janildo e sua família que estavam no carro,  não morreram carbonizados, segundo relatos do seu irmão, o radialista Cesar Santos. Até o momento, não se sabe ainda o que causou o incêndio no automóvel. Os passageiros do carro não sofreram nada a não ser o susto e a perda total do automóvel.

Por Carlos Felipe - Correio do Seridó em São José do Seridó 

Infância Missionária atua na Paróquia de Sant'Ana de Caicó

A Paróquia de Sant'Ana se preocupa com a evangelização das crianças, por entender que é na infância que se cria uma base cristã sólida, que será consolidada na adolescência, com a participação da Igreja e da família, construindo, assim, cidadãos de bem, que tenham em seus valores a influência dos valores de Cristo. 

Nesse sentido, a Infância e Adolescência Missionária , Paróquia de Sant'Ana - Caicó / RN tem uma grande importância nesse trabalho, e tem buscado, sob a coordenação da Irmã Siberlly-FDC, fazê-lo da melhor maneira. 

Nos últimos dias 02 e 03 de maio, foi realizada a abertura do mês mariano com as crianças da Vila Carlindo Dantas e das ruas próximas próximas à Catedral, respectivamente, oportunidade na qual as crianças rezaram o Terço Missionário, marcando o início do mês de Maio. Confira as imagens.


Deborah Secco sobre nova novela das 18h: ‘Serei aeromoça muambeira’

Atriz se envolverá em confusões na próxima novela das 18h (AgNews)Deborah Secco, 34, vai voltar para a telinha em breve. A atriz está escalada para a próxima novela das 18h.
"Será uma novela de época, que se passa nos anos 70 e serei uma aeromoça que traz muambas para o Brasil e que no meio da história viverá uma grande amor. Vamos gravar muito em praia, acredito que a locação será em Porto Seguro, não tenho certeza", adiantou a global ao site "O Fuxico".
Afastada dos folhetins desde "Insensato Coração", de 2011, a artista também contou que já vai começar a pegar no batente. "Na próxima semana começamos os preparativos como gírias, danças, laboratório e outras coisas".
"Boogie Oogie" irá substituir "Meu Pedacinho de Chão" a partir de agosto na Globo.

Patrícia Abravanel vai se afastar do SBT

Foto: Danilo Carvalho / Ag. Fio Condutor
  • Apresentadora está grávida de cinco meses
    Apresentadora está grávida de cinco meses
Patrícia Abravanel, grávida de cinco meses e à espera de um menino - do seu relacionamento com o deputado federal Fábio Faria, vai levar as gravações do programa "Máquina da Fama" até a última semana de julho.
E com tudo que tem direito, inclusive o número especial, que vai ao ar uma vez por mês, onde ela faz a imitação de alguma celebridade.
Por outro lado, já está definido também que durante a ausência forçada da Patrícia, o SBT irá estrear, entre fins de agosto e começo de setembro, o programa "Este artista sou eu", com Márcio Ballas, que passará a ocupar a sua faixa nobre de shows na segunda-feira.
Só não está resolvido, pelo menos até agora, como será na volta da Patrícia, depois de cumprir a sua licença-maternidade. A princípio, há o desejo de desenvolver um novo formato para ela, caso contrário irá prevalecer a escolha de uma segunda temporada do "Máquina da Fama".