Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Lula é o 'comandante-geral' da campanha de Dilma, afirma Rui Falcão

O presidente do PT, Rui Falcão, em entrevista durante o encontro nacional do partido, em São Paulo (Foto: Roney Domingos / G1)

O presidente do PT, Rui Falcão, disse neste sábado (3), em entrevista durante o encontro nacional do partido, em São Paulo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deverá assumir cargo formal na coordenação, mas já é o "comandante-geral" da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Na noite de sexta, Dilma foi aclamada pelos delegados do encontro como pré-candidata à reeleição, e Lula afirmou que "não há outro candidato", em referência ao chamado movimento "Volta Lula", cujo objetivo era substituir a candidatura de Dilma pela do ex-presidente.
"O Lula é o grande comandante do partido, da campanha. Ele transcende qualquer organização funcional que a gente crie na campanha. A orientação política é dele. Se ele quiser ir para o comitê e ficar no dia-a-dia do partido, não há nenhum impedimento. Ele já é o comandante-geral", afirmou Falcão.

CBF interdita estádio no Recife após morte de torcedor

Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) interditou hoje (3) o Estádio do Arruda, no Recife, após a morte de um torcedor durante a partida entre o Santa Cruz e o Paraná, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. 

O torcedor foi atingido por um vaso sanitário e morreu no local. A polícia informou que outro vaso foi arremessado, mas não atingiu nenhum torcedor. Em nota, a CBF justificou a medida pela “gravidade do incidente” e informou que ela tem validade a partir de hoje até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) “analise o caso e tome as providências cabíveis”. 

O ato administrativo, assinado pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, também tem efeito de representação da CBF no STJD para as medidas necessárias. A polícia ainda tenta identificar, pelas imagens das câmeras de segurança, quem jogou o vaso sanitário da arquibancada superior do estádio próximo a um dos portões. Recife é uma das cidades-sede da Copa e receberá cinco jogos na Arena Pernambuco.

Fotos do primeiro dia do CAICÓ FEST

Vejam alguns flashes do primeiro dia do CAICÓ FEST, com fotos do Balada Fotos: www.baladafotos.com





















Promotor do CaicóFest acusa Pegação de ter se recusado a tocar alegando pouca gente no evento

A primeira noite do tradicional CaicóFest foi marcado pela postura do cantor da banda Pegação, identificado como Pedrinho. Ele simplesmente se recusou a iniciar o show, alegando a pequena quantidade de público no evento. Pelo menos foi o que garantiu ao Blog do Marcos Dantas, o empresário Anderson Ugiette (foto), idealizador do evento.

Segundo Anderson, com as duas primeiras atrações não houve qualquer problema. 

Forró de Griff e Asas da América se apresentaram normalmente, independentemente da quantidade de público no local. Mas, quando chegou a vez da Pegação, que segundo ele estaria com o cachê devidamente pago, o cantor não quis se apresentar, e foi curto e grosso ao alegar o motivo: “pouca gente no evento”. Anderson explicou que muitas pessoas foram embora, antes da principal atração se apresentar.
Ele disse que ainda tentou convencer Pegação a se apresentar neste sábado (03), ao lado de atrações como Leo Santana, mas a banda teria deixado a cidade sem dar qualquer resposta. “Lamentável isso. Paguei cachê, temos testemunhas e como comprovar isso, e infelizmente acontece uma coisa dessas. Mas a festa continua normalmente neste sábado”, disse.

Crédito da foto: Paulo Júnior - Jornal Correio do Seridó 

Jantar de adesão em São Fernando para implantação da FM Cidade


Sábado, 03 de Maio, jantar de adesão da FM comunitária CIDADE FM. Toda a família sãofernandense está convidada para o evento no São Fernando Esporte Clube após a novena.  Venha passar uma noite agradável junto com toda comunidade. O preço da senha custará 7 reais.

 “Já estamos com o transmissor, processador, antena pequena que será acoplada a outra antena de 30 Metros e estamos realizando este jantar para comprar a mesa de som e essa antena”, disse Bené Aramias – Presidente da Associação responsável pela implantação da FM Cidade.

BENÉ E FILHOS E CONVIDADOS estarão animando a noite. "Contamos com toda comunidade, precisamos colocar a FM o mais rápido que puder, pois é um anseio da população e de nós também que gostamos de fazer programas para o entretenimento da nossa cidade", afirmou Bené. 

Torcedores do Corintians promovem reunião para lançar o Projeto Sócio-Torcedor

O radialista Jota Alves está articulando uma reunião a convite dos torcedores do Corintians de Caicó, no dia 13 de maio, às 19 horas, na sede do clube, onde na ocasião será lançado o Projeto Sócio-Torcedor do Corintians.

Jota Alves afirmou que toda a torcida corintiana está sendo convidada para debater uma proposta e discutir ideias, para chegar a um consenso e implantar o projeto.
Jota Alves ressalta que o referido projeto já é uma realidade em vários clubes no mundo inteiro e o Corintians de Caicó poderá obter uma boa ajuda financeira com a colaboração de sua torcida e preparar a equipe para o estadual de 2015 com antecedência.

Jota convidou o Presidente do Corintians, Lobão Filho, o presidente de honra, Rogério Gurgel, o advogado Netinho, entre outros dirigentes do clube e todos confirmaram presença na reunião, inclusive já existe uma lista com nomes de vários torcedores que já aderiram ao projeto. “Esperamos que este projeto seja permanente e o torcedor possa ajudar todo mês ao Corintians de acordo com o que ficar acordado na reunião”, afirmou Jota Alves.

Ele disse que acredita que se o clube planejar bem antes do estadual de 2015, as perspectivas são boas, pois quando o Corintians foi campeão em 2001, houve um planejamento e tudo caminhou para que o clube alcançasse o título. "Em 2000, o ex-deputado Álvaro Dias recebeu o clube e preparou o Corintians para ser campeão. Então, tudo o que tem projeto e planejamento, eu acredito no sucesso e esse trabalho do torcedor vai funcionar e vamos brigar pelo título em 2015. Se Lobão tiver um suporte do torcedor, ele saberá formar uma boa equipe, pois tem experiência de muitos anos. No próximo ano, teremos um time competitivo para brigar com os grandes do futebol potiguar”, comentou Jota Alves em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó). 

Pilates Day será realizado neste sábado em Caicó

Caicó sediará, neste sábado (03), das 7 às 10h, o Pilates Day, no Complexo Turístico Ilha de Sant´Ana. Desenvolvida simultaneamente em diversos países, a ação, gratuita e aberta à comunidade, acontece, pela primeira vez, no Seridó.

Supervisionadas pelo educador físico, Laerte Medeiros, e pelos fisioterapeutas, Mariana Freire, Maurício Ernesto e Hígia Vale, serão realizadas palestras educativas. Os temas a serem discutidos abordam o Pilates como condicionamento físico e para o tratamento de doenças.

Além do trabalho informativo, será montado um espaço destinado à prática do Pilates, onde os profissionais farão demonstrações dos exercícios. Serão dadas, ainda, orientações posturais. Na oportunidade, serão distribuídos panfletos, e oferecido um café da manhã saudável.

O evento objetiva aproximar as pessoas da técnica, além de mostrar os inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar.

Campanha
Durante o Pilates Day, serão comercializadas camisas. As vendas objetivam angariar recursos para a construção de uma casa de apoio para pacientes que recebem tratamento quimioterápico em Caicó e nas cidades circunvizinhas. Desenvolvida pela Referência Comunicação & Assessoria, a campanha, intitulada “Nosso gol de placa pela solidariedade”, conta com o apoio do grupo Reviver.

FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA: PROGRAMAÇÃO DA 4ª JORNADA DE SERVIÇO SOCIAL/2014


Inscrições: 40,00 reais (de 14 de Abril a 09 de Maio de 2014).
Local das inscrições: Sala da Coordenação do Curso de Serviço Social da Faculdade Católica Santa Teresinha.
Horário: das 19:00h as 22:00 h (segunda a sexta-feira)

DATAS: 14 15 E 16 de Maio de 2014.
Local: Auditório da FCST.

Tema: “Serviço Social e Direitos Humanos em tempos de investida do capital”.

Dia 14 de Maio de 2014:
·         Palestra: “Serviço Social e Direitos Humano em tempos de investida do capital”.
·         IV Amostra Profissional
Dia 15 de Maio de 2014 – Minicursos:
§  O espaço sócio ocupacionais do (a) Assistente Social.
§  Os desafios da atuação do Assistente Social na Previdência Social.
§  A prática de ato infracional pelos menores, as medidas socioeducativas e a polêmica sobre a diminuição da maioridade penal.
§  Juventude e Drogas. 
§  Guarda, Adoção, Tutela e Curatela.
Dia 16 de Maio de 2014
§  Apresentação dos Artigos Científicos.
§  Apresentação Cultural, tema: 13 de Maio (Dia Nacional contra o racismo).
§  Encerramento do evento.

Nota: A quem interessar apresentar Artigos Científicos na área de Serviço Social ou áreas afins,entrar em contato com professora Denise pelo telefone (84) 9611-7579.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vivaldo Costa e Rafael Motta são recebidos em Caicó, São José do Seridó e São João do Sabugi


Cumprindo uma série de visitas pelas cidades do Seridó, o presidente do PROS, vereador natalense Rafael Motta, ao lado do deputado estadual Vivaldo Costa iniciaram esta sexta-feira (2) tomando café da manhã com a imprensa caicoense. Na entrevista eles responderam diversas perguntas e apresentaram o pensamento do partido em relação Rio Grande do Norte. 

Os vereadores de Caicó Nildson Dantas, Ivanildo do Hospital, Alisson Jackson e Leleu, acompanharam a comitiva. O vereador de São Fernando, Jubson Simões e sua esposa Ruthenia Garcia, também participaram do bate-papo.


Em seguida, a caravana foi recebida em São José do Seridó na casa do empresário Vanido Goes, que preside o partido na cidade. Estavam presentes o ex-prefeito João Lázaro, Boró, além dos vereadores Negão, Doroteu e Solteiro. A diretora do Hospital Regional do Seridó Luciana Kadja, amigos e correligionários também prestigiaram do encontro.


Vivaldo e Rafael seguiram em direção a São João do Sabugi para um almoço na residência do ex-vereador Carlindo Júnior. A conversa contou com a participação de Gugu, candidato a vice-prefeito nas últimas eleições; dos vereadores Batista do Posto, Braz Brito, Rutênio; e as lideranças Bira e Teté de Chico Galvão, que representou seu tio, ex-prefeito Elísio Galvão.

“Podemos avaliar com muita positividade mais uma visita que faço ao Seridó, foram dois dias conversando e ouvindo membros do PROS, correligionários e diversos amigos. Tive a grata satisfação de caminhar ao lado do deputado Vivaldo Costa, o Papa Jerimum, que além de muito querido é respeitado em todo estado e principalmente no Seridó, lugar onde tenho raízes e quero bem”, contou Rafael Motta.

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação do Deputado Vivaldo Costa

Evento do Dia do Trabalhador do Sesc reúne milhares de comerciários em quatro municípios potiguares

O evento do Sistema Fecomércio, realizado pelo Sesc, foi realizado em Natal, Mossoró, Caicó e Assu

Famílias inteiras saíram de casa para curtir o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), nas unidades Sesc em Natal (Ponta Negra e Zona Norte), Mossoró, Caicó e na cidade de Assu. “Hoje é um dia de comemoração que o Sistema Fecomércio proporciona ao comerciário, com vários pólos de entretenimento e diversão para todas as idades. A novidade esse ano é a Zona Norte, local escolhido a partir de uma pesquisa que mostrou uma grande aceitação do público pelas atividades que oferecemos. Fazemos uma verdadeira homenagem ao trabalhador”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

As atrações começaram cedo. Na Zona Norte aconteceu uma caminhada às 7h, saindo da área de lazer do Panatis, tendo como destino a unidade do Sesc, no conjunto Santa Catarina. Além da caminhada, o comerciário e comunidade em geral, aproveitou a programação que inclui atividades recreativas, esportivas com torneios de futevôlei e vôlei de areia; atrações culturais com mamulengos, contação de histórias, arte circense, cinema, nutrição e música. Também teve os cuidados com a imagem e beleza com os serviços de esmaltação de unhas, corte de cabelo e design de sobrancelhas.

Quem disse que feriado não é dia de cuidar da saúde? Se engana quem pensa assim. A aposentada Maria das Virgens Tavares, não perdeu tempo e foi conferir a glicemia e a pressão. “Já tinha vindo a outras comemorações do Dia do Trabalhador do Sesc, mas não participei como hoje. Estou adorando, nota 10. Gostei de todas as atividades, mas o atendimento médico é uma beleza. Sei que devo cuidar da saúde, mas é bom uma orientação”.

A Gincana Recreativa movimentou os comerciários, que se empenharam para cumprir todas as tarefas passadas pelos organizadores da prova. A empresa vencedora da zona norte foi a Claudi Móveis e os seus cinco integrantes receberam como premiação um final de semana no Sesc Enseada Praia Hotel, com direito a acompanhante.

Em Ponta Negra, os comerciários também curtiram o feriado na unidade do Sesc. A programação teve início às 09h, e contou com a animação dos comerciários, que mesmo com chuva não deixaram de aproveitar a programação. “Vim me divertir no Sesc, todo ano venho com minha família para essa comemoração”, explica a comerciária Edilza de Araújo.Outra comerciária que aproveitou o feriado para passar no Sesc com a família foi Ana Cláudia Oliveira. “Acho muito bom aproveitar essa programação que agrada toda a família”.

A tarde aconteceu a já tradicional Corrida do Comerciário, saindo do Complexo Cultural da Zona Norte, em percursos de 5km e 10km, nas categorias infantil comerciário, comunidade e portadores de necessidades especiais.  “Um dos destaques da programação pelo Dia do Trabalhador do Sistema Fecomércio é a Corrida do Comerciário, que este ano disponibilizamos 1.700 vagas, e se tivéssemos mais certamente todas seriam preenchidas”, concluiu a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Outro marco desta edição da prova foi a efetiva participação dos comerciários. Os 900 inscritos deste ano equivalem à soma da categoria das últimas três corridas. Inclusive, a organização da prova realizou uma premiação especial para a empresa que inscreveu o maior número de comerciários. No caso foi a Miranda Computação, que participou com 100 comerciários e teve o troféu entregue pelo Presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, ao proprietário Afrânio Miranda. O resultado da Corrida do Comerciário está disponível no sitewww.sescrn.com.br.

Os mossoroenses, caicoenses e açuenses também curtiram a programação do Dia do Trabalhador do Sistema Fecomércio. Em Caicó, o público de cerca de 8 mil pessoas superou as 3 mil esperadas. Outro destaque foi a Gincana Recreativa, com a empresa Sorvetes Slup tendo conquistado o primeiro lugar. Outro diferencial da programação foi a apresentação da Banda Sesc, formada por colaboradores da instituição.

Em Mossoró, o destaque ficou para as atividades esportivas com os torneios de futebol de campo e vôlei de areia. A programação também contemplou atividades de lazer com jogos recreativos, aulões de aerodance e axé. Na saúde foram oferecidos serviços de verificação de pressão, índice glicêmico, orientações nutricionais, escovódromo. A cultura foi bem representada com mamulengos, contação de histórias, arte circense e cinema. Os cuidados com a imagem receberam os retoques com corte de cabelo. Em Assu, o esporte também foi destaque com o torneio de futsal.

Valor do benefício básico do Bolsa Família sobe para R$ 77

bolsa-familiaO valor do benefício básico do Bolsa Família foi reajustado em 10%, passando de R$ 70 para R$ 77 mensais. O reajuste, anunciado na última quarta-feira (30) pela presidenta Dilma Rousseff em pronunciamento em rede nacional, foi oficializado hoje em decreto publicado no Diário Oficial da União.
A correção também vale para os benefícios variáveis do programa, pagos a famílias que tenham crianças ou adolescentes até 15 anos, gestantes ou bebês de até 6 meses. Nesses casos, o valor subiu de R$ 32 para R$ 35. Esses benefícios variáveis são limitados a cinco por família, atingido o valor máximo de R$ 175, e todos os integrantes devem ser registrados no Cadastro Único do governo federal.

Garibaldi diz que chapa proporcional poderia ser independente da majoritária

20140502-153839.jpg
O ministro da Previdência, Garibaldo Alves Filho (PMDB) assegurou que alianças na chapa proporcional ainda não foram definidas dentro do partido, que conta com o apoio na majoritária do PSB, PR, PDT, PROS, entre outros. Isso significa que cada partido estaria livre para fazer suas coligações na disputa para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
“Há uma ideia de que tenhamos não apenas uma coligação na majoritária, mas outras na proporcional. Algumas coligações independentes no mesmo grupo”, comentou Garibaldi, concordando com o posicionamento do PSB no estado, um dos principais aliados do PMDB para a eleição de outubro.
Entretanto, apesar dos pré-candidatos já terem sido anunciados, Garibaldi afirmou que nada está definido em relação a proporcional, pois depende das conversas que ocorrerão até junho, quando ocorrem as convenções partidárias. “Isso é um entendimento meu, não tem nada definido. Está tudo em fase de discussão”, revelou.
Fonte:  Portal no Ar

Feira de artesanato Caicó Mostra Caicó agita final de semana

A Prefeitura de Caicó, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo retoma neste final de semana a Feira de Artesanato Caicó Mostra Caicó. A abertura será feita pelo prefeito Roberto Germano, a partir das 19 horas desta sexta-feira (02), mas os estandes já estarão funcionando as 15 horas. A abertura será marcada pela apresentação cultural do Forró da Melhor Idade e Show com Jerre Lima.
No sábado e no domingo os estandes estarão abertos das 16 às 22 horas, e sempre as 19 horas tem show com Paulinha Andrade (sábado) e Anne Kariny (domingo). De acordo com a secretária Eliana da Nóbrega, a feira contará com a participação de 25 estandes, comercializando diversos produtos que vão desde artesanato, a comida típica, peças de barros, tapeçaria, bordados, dentre outros. “E estamos retornando com muitas novidades e a participação de muitos artesãos que ainda não tiveram chances de expor seus produtos”, destacou Eliana. Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Caicó 

Alvaro Dias denuncia sucateamento e interferência política na Polícia Federal

Da Redação e Da Rádio Senado
“O país exige uma reforma ampla no setor de segurança pública. O governo deve várias reformas, e esta é só  uma delas.”
A declaração foi feita pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (30). Segundo ele, instituições como a Polícia Federal vêm sofrendo sucateamento e interferências políticas que prejudicam o seu desempenho.
Conforme o senador, os policiais federais estão com salários defasados, já que não têm reajustes há sete anos, mas não lutam apenas por melhores salários. Querem, principalmente, que melhore a gestão da instituição.

Renan cobrará indicações de partidos para instalar CPI Mista

Você está aqui: Portal de notícias
Especial

Vários parlamentares se manifestaram sobre o assunto, em pronunciamentos que ressaltaram desde os recentes ganhos de emprego e renda no país até a necessidade de estimular o trabalho à distância.
Foto: Pedro França / Agência Senado
Economia
Ouvida na Comissão Mista de Orçamento na terça-feira (29), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, manifestou confiança nos rumos econômicos do país. Segundo ela, a força do mercado interno, os investimentos em infraestrutura e a elevação da renda e do emprego sustentarão o crescimento do Brasil nos próximos anos.