Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

NUTRICS



A Nutrics também possui O CLUBE DETOX que consiste em um programa de emagrecimento e eliminação de toxinas - Um SPA com média de 700 calorias por dia e com caráter desentoxificante, com exclusão do glutén, lactose, carne vermelha, alcool, cafeina, sal e açúcar refinados; o NUTRICS LANCHES que é uma caixa semanal de lanches saudáveis que podem ser encomendados e dispõe de lanches para manhã e tarde todos os dias, vem também com sugestão de consumo, qual lanche em qual dia e horário; 

E também dispõe de atendimento nutricional na própria loja com a Dra Isla Medeiros - Nutricionista 

Endereço: Avenida Seridó, 400, Centro, Caicó-RN

FONE 3417-6711

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Prefeito Urbano Faria luta pela implantação da adutora para Serra Negra do Norte



O Prefeito de Serra Negra do Norte, Urbano Faria esteve recentemente em Natal, onde manteve importantes contatos sobre a obra da adutora para Serra Negra.

“Falar em adutora para mim e para a população de Serra Negra é uma coisa muito importante, pois nós sabemos o que Serra Negra passou, quando a barragem Dinamarca secou.  E nós queremos com a adutora resolver definitivamente o problema de abastecimento d’água de Serra Negra”, salientou Urbano Faria.

Ele discutiu com a FUNASA e a equipe técnica da Prefeitura de Serra Negra sobre os projetos. Dos projetos que foram cadastrados na FUNASA, foram selecionados 22 e Serra Negra está contemplado.

Estiveram reunidos com o Dr. Alexandre (representante da FUNASA no RN), o prefeito Urbano Faria, Rogério Mariz e o Dr. Valmir Melo, que elaborou o projeto. O Dr. Alexandre disse a Urbano que o projeto estava muito bem elaborado e com certeza, com a liberação dos recursos, tecnicamente o projeto seria aprovado.

“Fiquei feliz e otimista e nós vamos lutar pelos recursos, inclusive está sendo agendada uma visita ao Presidente da FUNASA para os próximos dias e eu estarei acompanhado da deputada federal Fátima Bezerra e estaremos discutindo com a FUNASA, os recursos para a gente executar essa preciosa obra para Serra Negra do Norte”, afirmou Urbano.

Por Paulo Júnior
Jornal Correio do Seridó 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jardim do Seridó realizará Manifestação Folclórica na Casa de Cultura Popular



A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação realizará nos dias: 22 e 23 de agosto na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, Manifestação Folclórica 2013.

Nesta quinta-feira (22), a partir das 19 horas, acontecerá à abertura do evento com apresentações culturais. Na sexta-feira (23), das 15 às 17 horas haverá exposições e apresentações culturais. O encerramento ocorrerá à noite, das 19 às 22 horas, também com exposições e apresentações culturais.

A Manifestação Folclórica 2013, ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Casa de Cultura Popular, Programa Mais Educação e Escolas da cidade. Por Assessoria de imprensa 

Fátima luta pelo fim da greve dos professores no RN


A pedido da deputada federal Fátima Bezerra (PT), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (21) uma Moção em apoio à greve dos professores do Rio Grande do Norte.
A ação também faz apelo para que o governo do Estado avance nas negociações, com vista à superação do impasse.
O texto será assinado pelo presidente da Comissão, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), e encaminhado para a governadora, à Secretária de Educação do Estado e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTERN).
Fique por dentro
Nesses últimos dias, a deputada Fátima Bezerra tem intermediado reuniões da categoria com o Ministério Público, o poder Judiciário, e com a reitora e o ex-reitor da UFRN, professora Ângela e Ivonildo Rego, respectivamente, bem como manteve contato com governadora Rosalba Ciarlini, enfatizando a necessidade do Estado em abrir o dialogo e as negociações com a categoria.
Na terça-feira, 20/08, a parlamentar participou de uma reunião  com a secretária de Educação, Betânia Ramalho. Na ocasião, foi aberta a possibilidade de negociação entre o SINTE e o Governo do Estado.“ Considerando que, o  pedido de  ilegalidade da greve por parte do Governo do Estado foi negado pela justiça, é mais do que urgente e oportuno que as negociações sejam retomadas e prosperem,  com vistas ao atendimento das justas reivindicações dos trabalhadores”, disse Fátima Bezerra.  
Fátima em prol dos comerciários
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou, nesta quarta-feira, 21/08, durante o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários, que a criação da Frente é mais um espaço em defesa dos trabalhadores.

“Hoje, no Brasil, são mais de 12 milhões de trabalhadores, que exercem um serviço muito importante na cadeia produtiva do país. No mês de março, eles tiveram uma grande conquista, a presidenta Dilma sancionou a lei que regulamenta a profissão de comerciário”, disse.

“Mas, ainda há muitos desafios pela frente, como à regulamentação do trabalho aos domingos, a redução da jornada de trabalho, entres outros. A Frente é mais um espaço para debater e avançar nestes desafios”, completou Fátima Bezerra. 

Henrique Alves apresenta projetos de barragens e adutora ao ministro da Integração


Brasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reforçou junto ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a necessidade de agilizar obras de abastecimento no Rio Grande do Norte, entre elas a barragem de Poço de Varas noAlto Oeste do estado. No fim de semana, o prefeito de São Miguel, dr. Dario, acompanhado de uma representação política do município, falou com o presidente da Câmara sobre a urgência em resolver a questão do abastecimento da região.
 Henrique Alves disse ao ministro que a governadora, Rosalba Ciarlini, já assegurou a liberação da licença ambiental. Fernando Bezerra Coelho autorizou o diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes, a apresentar uma nota técnica para que os recursos iniciais da obra, orçada em R$ 15 milhões, sejam liberados dentro dos projetos do PAC da Seca.
 O presidente da Câmara também apresentou um pleito dos produtores rurais e prefeitos da região Central do estado para construção da barragem de Alívio, entre Lajes e Fernando Pedroza. Antes da reunião no Ministério da Integração Nacional, Henrique Alves já havia conversado sobre essa proposta com os prefeitos de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, e de Lages, Benes Leocádio, que também representa a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. O ministro determinou a realização do projeto com recursos do Dnocs.
Outra preocupação apresentada a Fernando Bezerra foi a ameaça de colapso no abastecimento de Jucurutu. Henrique Alves e Emerson Fernandes explicaram que estão fazendo gestões junto à Agência Nacional de Águas (ANA) para aumentar, de 4,5 para 6 metros cúbicos por segundo, a vazão das comportas do sistema Coremas-Mãe d`Água, na Paraíba. O sistema, que fica em no município de Sousa, pereniza o rio Piranhas até Jucurutu, a 120 quilômetros.  
A ANA argumenta que o sistema só dispõe de 39% da capacidade para abastecer os dois estados. O aumento da vazão seria temporário, por 120 dias, até a construção de uma adutora expressa de 15 quilômetros para abastecer Jucurutu com água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Fernando Bezerra também determinou ao Dnocs a elaboração do projeto para acelerar a liberação dos recursos.
Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados
Twitter: @HenriqueEAlves
Fotos: J Batista

Wilma cobra do Governo negociações com servidores em greve


Ex-governadora do estado se pronunciou através das redes sociais


A presidente do PSB, Wilma de Faria, se pronunciou sobre as greves da Segurança Pública, Saúde e Educação na noite desta quarta-feira (21) nas redes sociais. Diante do fechamento do canal de diálogo do Governo do Estado com as categorias, a ex-governadora lembrou a forma como as negociações aconteciam em sua gestão, assim como fez apelo para que deputados (que criaram comissão parlamentar) consigam fazer o intermédio com a administração.

Vejam tweets da ex-governadora:
.@sinpolrn@sintern e @sindsaudern, estamos todos acompanhando o descaso com serviços essenciais e preocupados com o RN. Menos este Governo

Nossa torcida para que pelo menos retomem diálogo. Muitos servidores reconhecem que fazíamos isso com transparência e vontade de avançar!

Observo que mesa de negociação deve ser composta por quem possa decidir. Nós dávamos tb poder de decisão a secretários e o diálogo avançava

Aos grevistas da Segurança, nossa torcida pra que deputados consigam sensibilizar esta gestão autoritária através da comissão que foi criada

Deputados governistas deveriam conseguir audiência com chefe da Casa Civil já que governadora não recebe servidor e secretários nada decidem

Aliás, foi a falta de coragem pra enfrentar o diálogo que levou a essa situação insustentável exposta diariamente na mídia local e nacional!

Parabenizamos @OABRN @AssembleiaRN e @CamaraNat pelo apoio às lutas dos servidores em prol de investimentos nos serviços públicos essenciais

Hj a @oabrn realizou debate sobre Segurança e o mesmo acontecerá amanhã à tarde na @assembleiarn por proposição da deputada@MarciaMaia_

Na próxima semana, ocorrem ainda audiências públicas na @assembleiarn e @camaranatal propostas por @kelpslima @Fabio_Dantas_ e@GeorgePCdoB 

Esperamos sinceramente que @GovernodoRN ACORDE pq não é só o funcionalismo que quer investimentos nos serviços essenciais, mas a população! 

Através da Câmara de Caicó, Nildson Dantas solicita informações da ADESE


O vereador Nildosn Medeiros Dantas (DEM) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Caicó solicitando do novo Diretor da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), Petrúcio Ferreira, que seja enviado a câmara cópias dos balancetes financeiros dos últimos três anos da instituição; Relação dos funcionários com seus respectivos vencimentos durante todo esse período e cópias dos contratos celebrados neste período, pessoa física e jurídica com seus respectivos vencimentos.

A solicitação de Nildson Dantas se justifica pela transparência das instituições que recebem recursos públicos.


Assessoria de Imprensa do vereador Nildson Dantas

Fábio Faria comemora liberação de recursos para transposição do Rio São Francisco


SECA

O Ministério da Integração Nacional assinou três novas ordens de serviço para o Projeto de Integração do Rio São Francisco este mês, autorizando a aplicação de mais de R$ 790 milhões no empreendimento. Do total, R$ 347,9 milhões serão destinados à construção de canais, estações de bombeamento, reservatórios e pontes no Eixo Leste. Os R$ 442,7 milhões restantes serão investidos nas construções de novos reservatórios no Eixo Norte.

“Essa importante obra vai garantir o abastecimento de mananciais dos estados mais atingidos pela seca. Só no Rio Grande do Norte a transposição vai levar água, continuamente, a 95 municípios ao estabilizar o volume das barragens de Santa Cruz e Armando Ribeiro Gonçalves e ao tornar os rios Apodi e Piranha-Açu perenes", lembra o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria. Em discurso recente na tribuna da Casa, o deputado afirmou: "Isso é sinônimo de libertação para o povo que vive a mercê das condições do tempo ou de ajuda do governo. 
Eles vão poder se planejar, investir e prosperar”.

Segundo o governo, a aplicação dos recursos vai possibilitar a criação de mais de mil postos de trabalhos nesta fase. 

O projeto tem atualmente mais de 6 mil empregados. Desde o início do ano, foram emitidas dez ordens de serviços para o projeto. Dos 16 lotes de obras que compõem a construção do empreendimento, dois já estão concluídos: o Canal de Aproximação dos eixos Norte e Leste. Outros 12 ainda estão em andamento e os lotes 6 e 7 serão retomados com a conclusão do processo licitatório da Meta 3N, que já está em curso.

O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e tem conclusão prevista para 2015. O objetivo do empreendimento é garantir o fornecimento e abastecimento de água a mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
---------------------------------------
Estella Dantas.Assessora Especial do Dep.Fábio Faria (PSD/RN)
Segunda Vice-Presidência da Câmara dos Deputados
(61) 9134-1033 (Brasília)

OAB PREPARA LANÇAMENTO DA CAMPANHA ELEIÇÕES LIMPAS EM CAICÓ

A OAB Subseção Caicó está realizando a Semana do Advogado 2013.

Na programação desta quarta-feira (22), acontecerá o lançamento da Campanha Eleições Limpas, no auditório da Câmara Municipal de Caicó/RN. O evento começa às 18 horas. 

Creas firma parceria com a OAB para garantir assistência jurídica gratuita

Durante os próximos seis meses a OAB Subseção Caicó estará atendendo usuários dos serviços do Creas – Centro de Referência Especializado em Assistência Social. A parceria foi firmada na tarde desta quarta-feira (21), na sede do Creas em Caicó/RN, com a presença de usuários, equipe, advogados e da secretária municipal de Ação Social, Soraya Góes.

“O Creas precisa de um advogado no quadro funcional, mas ainda não dispõe. Já temos atendimentos psicológico e social, mas, às vezes, esbarramos em questões que fogem ao nosso entendimento”, explicou Ana Paula Câmara, coordenadora.

O presidente da Subseção Caicó, Roberto Diniz, esclareceu que o trabalho da OAB será o de ouvir, orientar, conciliar e aproximar instituições. “No primeiro ano de gestão estamos abrindo muitos braços, sem medo, pois a advocacia de Caicó é formada por um exército de advogados à disposição da sociedade. Esperamos contribuir para que o Creas funcione de forma eficiente”, enfatizou Roberto Diniz. Por Referência Comunicaçãom


Opara garantir assistência jurídica gratuita

Vivaldo Costa diz que falta de água no interior é muito preocupante

Todo mundo tem que estar atento para a situação da falta de água no interior do Estado. Esse foi o alerta dado hoje (21) pelo deputado Vivaldo Costa (PR) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa.

“A situação é muito preocupante. Hoje 138 cidades do Rio Grande do Norte estão sendo abastecida por caminhão pipa. É realmente dramática a situação e de acordo com as previsões dos meteorologistas, nos próximos cinco anos a chuva será irregular”, afirmou. Vivaldo disse ainda que o Seridó é a região que mais está sofrendo com a falta de água. Segundo ele, o Itans, o maior reservatório da região só está com 18 % da sua capacidade de armazenamento. Passagem das Traíras, só conta com 8 e Cruzeta com apenas 6%.

De acordo com o deputado, é preciso que a secretaria de Recursos Hídricos coloque em funcionamento os poços tubulares que já foram perfurados e conserte os equipamentos danificados de poços antigos.

“Sugiro à Assembleia Legislativa que faça uma agenda positiva para fazer visitas aos açudes públicos e privados da Região, quando da realização da Assembleia Itinerante em Caicó, no próximo mês para constar essa situação. Hoje o maior problema do interior é a falta de água e essa situação tende a piorar a cada mês que passa”. Vivaldo foi aparteado pelo seu colega Getúlio Rêgo (DEM) para afirmar que no Oeste, em escala menor, o abastecimento é preocupante. “Em Pau dos Ferros o abastecimento está muito precário. A água não tem qualidade para consumo humano. Precisamos do suporte do governo federal para resolver esse problema”, disse.
 
Crédito da foto:João Gilberto
Por Assessoria de imprensa

Atendimento Corporativo do Senac estará presente na Ficro 2013

O Senac apresenta seu portfólio de cursos e oferece serviços gratuitos aos participantes da 26ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro). O evento tem início hoje e segue até sábado (24), no Centro de Exposição e Eventos Enéias Negreiros (Expocenter), em Mossoró, com a expectativa de reunir um público de 50 mil pessoas. 

 No Espaço Senac, os empreendedores poderão conhecer os serviços oferecidos pelo Atendimento Corporativo, área da instituição que trabalha alternativas para potencializar o desempenho de organizações e empresas com foco na capacitação.

Trata-se de uma equipe multidisciplinar de especialistas, voltada especialmente para o planejamento e criação de conteúdos, com produtos personalizados de acordo com perfis e necessidades distintas de cada organização.

O público também poderá ter acesso a atendimentos gratuitos na área de imagem pessoal, com limpeza de pele e massagem facial; e de saúde, realizando testes de índice de Massa Corpórea (IMC), medição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar. No sábado, será realizada uma exposição de penteados, demonstrando tendências internacionais no segmento de beleza. A Ficro 2013 é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), com apoio do Sistema Fecomercio RN, Sesc e Senac.

O evento reúne cerca de 200 expositores dos mais variados segmentos. Atuação em Mossoró Um instituição vinculada ao Sistema Fecomércio RN, o Senac possui mais de 100 cursos diferentes em seu portfólio no município de Mossoró, formando mão de obra para atender ao mercado local, em áreas como gestão e negócios, saúde, beleza, segurança, idiomas, informática, gastronomia, turismo e hospitalidade. 

Para 2013, a instituição prevê um crescimento de 38% do total de vagas oferecidas à cidade, passando de cerca de 3.500 matrículas, em 2012, para mais de 4.800, até dezembro deste ano. Mais de 75% das vagas serão gratuitas, por meio de iniciativas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). ___________________________________________________ Luana Batista Assessora de Comunicação Gerência de Comunicação e Marketing Tel.: (84) 4005-1057 Cel.: 8135-406

Comissão parlamentar tentará audiência com o governo


Deputados tentam intermediar negociação para reabrir diálogo com Poder Executivo

Os representantes dos policiais civis e servidores do ITEP em greve se reuniram na manhã desta quarta-feira (21) com a comissão parlamentar que foi criada para intermediar negociações com o governo. Sob a liderança do presidente da Casa Legislativa, deputado Ricardo Motta, o encontro serviu também para apresentação da pauta e últimos fatos ocorridos na mesa de negociação com os gestores estaduais.
 Motta ficou de dar retorno à categoria, mas a diretoria do SINPOL e representantes da base adiantaram que lotarão novamente as galerias do plenário da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22), visto que precisam de resposta efetiva para a retomada do diálogo.
Ausência sentida na reunião e que poderia ser importante para um contato telefônico ou até mesmo agendamento imediato da audiência com a governadora ou o secretário-chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado foi do líder governista Getúlio Rêgo (DEM) que tinha se comprometido ontem a participar da comissão. Não justificou a ausência.
Todos os demais parlamentares presentes reclamaram a falta de diálogo com o Governo e sua pouca esperança diante do desrespeito desta administração não apenas com o funcionalismo público, mas com o poder legislativo. Estiveram presentes na reunião dos deputados: Ezequiel Ferreira, Nelter Queiroz, Larissa Rosado, Fernando Mineiro, Fabio Dantas, Hermano Morais, Márcia Maia e Raimundo Fernandes.

EM TEMPO
Os grevistas participam de Debate Público sobre precariedade da Segurança Pública no Auditório da OAB logo mais às 17h. Já nesta quinta-feira (22), às 15h, os servidores voltam à Assembleia Legislativa para participar de Audiência Pública proposta pela deputada Márcia Maia. Outra audiência sobre precariedade da Polícia Civil e ITEP acontecerá na próxima semana, por proposição de Kelps Lima e Fabio Dantas.

Por Elaine Vládia 

Caicó terá Cemitério Morada da Paz

Prestes a completar 65 anos de atuação no mercado nordestino, e em especial no Rio Grande do Norte, o Grupo Vila continua com seu projeto de expansão pelo interior do estado. O próximo passo é a instalação do Cemitério Morada da Paz, em Caicó, que será localizado no antigo cemitério do empresário Suetônio Teixeira, no Sítio de Biririu,  próximo à saída para Jucurutu. 

A reforma do espaço, que terá 40 mil m², foi iniciada esse mês, e terá um projeto cuidadosamente planejado para proporcionar um ambiente agradável e muito tranquilo. O Cemitério Morada da Paz – Caicó terá uma estrutura de cemitério-parque, e possuirá uma infraestrutura composta por capelas climatizadas, salas vips, cafeteria e floricultura.  

Em Caicó e região, a empresa está presente desde 2008 com o Plano Funerário Sempre, que possui mais de 60 mil vidas protegidas nos 18 municípios em que atua na região Seridó. No total o Sempre possui clientes em mais de 170 cidades do RN, PB e PE, onde possui mais de 600 mil vidas protegidas. Outro grande município que receberá um cemitério no padrão Morada da Paz é Mossoró, onde o Grupo Vila também já está presente com o Sempre e uma Central de Velórios.

Contando com os cemitérios de Natal e Recife, que também possuem crematório, serão ao todo quatro empreendimentos de alto padrão, oferecendo um serviço diferenciado. Dentre esses serviços podemos citar as programações especiais nas principais datas do ano:  Dia das Mães, Dia dos Pais e o Dia da Lembrança, nome dado pelo Grupo Vila ao Dia de Finados, quando são realizadas missas, cultos, palestras espiritas, chuva de pétalas, queima de fogos, entre outras belas homenagens.

Grupo Vila 
Prestes a completar 65 anos de atuação no mercado funerário nordestino, o Grupo Vila é uma empresa norte-rio-grandense que se destaca por sua tradição,solidez e dedicação. Atuando em todo o Rio Grande do Norte e em várias regiões da Paraíba e de Pernambuco, a empresa busca oferecer serviços de excelência e diferenciados aos seus clientes, primando pelo cuidado com os detalhes, o acolhimento e a segurança. São mais de 30 empreendimentos entre Funerárias, Centrais de Velório, Cemitérios, Crematório e Plano Funeral, clientes ativos em mais de 170 cidades do país e mais de 600 mil vidas protegidas.

Lumiar Comunicação
Assessoria de Imprensa
Ana Paula Silva (84)3211.2846 e (84) 9909-6782
anapaula@lumiarnatal.com.br

Deputado Gustavo Fernandes recebeu presidente da ADEPOL na ALRN

O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB) recebeu nesta terça- feira (20) na Primeira Secretaria da Assembléia Legislativa, a presidente da Associação de Delegados da Policia Civil (Adepol), Ana Claudia Saraiva, que estava acompanhada da delegada Karla Viviane (Homicídios), do delegado Herlânio Cruz (Furtos e Roubos), da delegada Sheila Freitas (Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado - Deicor) e da delegada Rossana Pinheiro (Força Tarefa Meta 2 - Homicídios).
Na ocasião, a presidente da Adepol, Ana Claudia Saraiva pediu ao deputado Gustavo Fernandes para mediar o diálogo da categoria junto ao Governo do Estado, já que este, não demonstrou interesse em ouvir o pleito dos delegados, mesmo depois três paralisações e do indicativo de greve. “Estamos pedindo apenas condições de trabalho. Não temos dinheiro para o custei das operações e serviços que estamos realizando. Tentamos estabelecer um diálogo, mas não conseguimos”, disse.

A delegada Sheila Freitas disse, que a situação de trabalho da policia civil está um caos. “Nos gestores (delegados) nunca participamos de um movimento grevista, mas estamos caminhando para isso”, informou a delegada responsável pela Especializada em Combate ao Crime Organizado – Deicor.
O deputado Gustavo Fernandes disse aos presentes que marcará uma audiência com a casa civil para falar da situação de trabalho dos delegados. “Não podemos deixar que a situação continue da forma que está. Precisamos intermediar esta negociação para que a greve dos delegados não se concretize, o que será prejudicial para a população e para o Estado”, disse o deputado. 

Por Jacqueline Serafim  

PROCON RN repudia prática de preços diferenciados para vendas à vista e no cartão

Em reunião dos PROCONs do Brasil, realizada em Belém (PA), o PROCON do Rio Grande do Norte repudia a recomendação do Ministério Público do Distrito Federal que permite a prática de preços diferenciados para vendas à vista e no cartão.
O coordenador do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do estado, Araken Farias, afirma que a prática é abusiva. “A prática é considerada abusiva e contraria a lei que define os crimes contra a ordem econômica, ordem tributária e as relações de consumo”, destaca Araken.
Os PROCONs de todo o Brasil votaram, à unanimidade, contrários à recomendação do MP/DF. Diversos assuntos estão sendo tratados durante esse encontro. Entre eles estão telefonia e marketing multinível.

Araken Farias vai solicitar, nesta tarde, que a Associação dos PROCONs do Brasil, através da sua presidente Gisela Simona, encaminhe ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, um requerimento de reconhecimento da Associação dos PROCONs como entidade de utilidade pública nacional, fortalecendo a instituição e, sobretudo os PROCONs de todo o Brasil.

Investimentos
O coordenador do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do estado, Araken Farias, enfatiza que o PROCON do Rio Grande do Norte, vai encaminhar projeto ao Ministério da Justiça solicitando recursos da ordem de R$ 600.000,00, para modernização e aparelhamento do PROCON -RN. O pleito é apoiado pelo Secretário de Justiça e Cidadania, Júlio Queiroz, e a Governadora Rosalba Ciarlini.

Gerlane Lima

Vivaldo Costa solicita construção dos acessos viários do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

O deputado Vivaldo Costa protocolou pedido na Assembleia Legislativa para que sejam construídos os acessos viários ao Aeroporto de cargas de São Gonçalo do Amarante. A implementação da malha viária permitirá um rápido acesso ao Aeroporto, um sonho muito antigo que vem se consolidando, com previsão para entrega da obra no início de 2014.

O Aeroporto de Cargas de São Gonçalo do Amarante promete desafogar o trafego aéreo do Aeroporto Internacional Augusto Severo. “Sem a implementação da malha viária esse sonho de décadas será convertido em pesadelo e certamente não há interesse que tal fato ocorra havendo, pois, a necessidade premente de construção, urgente, dos acessos ao referido aeroporto. Tenho certeza que este meu pedido, acatado por todos os deputados será executado”, destacou Vivaldo.  Por Assessoria de imprensa